0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/05/2022 09:04

O Governo do Tocantins colocou em operação, nesta segunda-feira, 02, mais quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped), no Hospital Geral de Palmas (HGP). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) trabalha para abertura de mais seis, na mesma unidade hospitalar, para atender a necessidade da população infantil.

Estes leitos somam-se aos 10 leitos de UTIped que já funcionam no HGP, totalizando agora, 14 leitos equipados para atender os pacientes. O governador Wanderlei Barbosa afirmou que a ampliação dos leitos é uma importante conquista para a gestão estadual e principalmente para a população assistida. “Todo investimento na área de saúde é melhoria na qualidade de vida da população tocantinense. Continuaremos trabalhando incansavelmente em prol de ampliar os atendimentos necessários ao nosso povo”, disse o Governador.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde, Afonso Piva, destacou o papel da equipe multiprofissional. “Gostaria de agradecer e destacar a disposição da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas, que atendeu ao chamamento do Governo do Tocantins e nos possibilitou a abertura destes novos leitos, essenciais para seguirmos com o trabalho de salvar vidas”, frisou.

A rede de atendimento intensivo convencional e pediátrico, do Estado passa a contar com 103 leitos de UTI adulto e 82 leitos de UTI pediátricos e neonatais. Todos os leitos são destinados a pacientes devidamente monitorados pela Central Estadual de Regulação do Estado do Tocantins.

Novos profissionais

A SES segue em busca de novos profissionais, com necessidade urgente de suprir as escalas médicas nos hospitais de sua gestão, o Governo do Tocantins abriu chamamento público de médicos interessados em firmar contrato temporário com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A Portaria Nº 281/2022 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), da sexta-feira, 29.

A contratação de mais profissionais possibilitará a ampliação e descentralização dos serviços. “Precisamos com urgência destes profissionais, pois temos uma demanda grande, dispomos de equipamentos e espaço físico para o funcionamento dos serviços, mas sem os profissionais não há possibilidade de realizar os atendimentos”, destacou Afonso Piva.

 A Pasta oferece vagas para as especialidades de cardiologia clínica e cirúrgica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, ginecologia, hematologia, imaginologia, ortopedia, nefrologia, neurologia cirúrgica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, vascular. As oportunidades estão distribuídas para as 17 unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual.

 

Post Anterior

Brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos neste ano

Próximo Post

LULA E ALCKMIN PERCORRERÃO O PAÍS APRESENTANDO A CHAPA