0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/06/2022 12:36

Em agenda neste sábado, 11, o Governo do Tocantins entregou, em Nova Olinda, a reforma de escolas, um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e uma ponte na TO-226, sobre o córrego Arrainha, além de ter realizado uma Consulta Pública para Implantação do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim) na região. 

“Caso essa escola se torne militar, vai trazer disciplina, vai trazer uma boa educação para os jovens daqui. Vai melhorar muito a educação de Nova Olinda” enfatizou o governador Wanderlei Barbosa durante discurso na Consulta Pública, que ocorreu na Escola Estadual Professora Hamedy Cury Queiroz. 

Para o prefeito da cidade, Jesus Evaristo Cardoso, o Jesusinho, as obras entregues neste sábado são de extrema urgência para Nova Olinda. “Só temos que agradecer pelo serviço que o Governo do Tocantins vem mostrando, não somente nas grandes cidades, mas em todos os municípios. As obras estão acontecendo. Isso é muito importante para nós prefeitos” afirmou o prefeito. 

Implantação de escola Cívico-Militar

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edinho Fernandes, explicou que o evento em Nova Olinda ocorreu para ouvir da população se ela quer ou não a implantação de uma Escola Cívico-Militar na cidade ou na região. “Este tipo de escola é a modernização da escola militar. Nós do Tocantins estamos sendo referência nacional na gestão das Escolas Cívico-Militares”, ressaltou. 

A implantação das Escolas Cívico-Militares faz parte do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim), que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa (MD). O objetivo é apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. O programa conta com a participação do corpo docente da escola e do apoio de militares. 

Ponte sobre o Córrego Arrainha

A ponte entregue no aniversário de Nova Olinda pelo Governo do Tocantins fica localizada na TO-226, sobre o Córrego Arrainha, entre Nova Olinda e Palmeirante. Esta e outras obras entregues pelo Governo do Tocantins, neste sábado, fazem parte do evento de aniversário de Nova Olinda, que comemorou, na sexta-feira, 10, 42 anos de emancipação política. 

Participaram das solenidades secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, entre outras lideranças da região. 

Post Anterior

Vasco e Cruzeiro se enfrentam às 16hs no Maracanã, com 65 mil ingressos vendidos.

Próximo Post

Prefeitura de Palmas alerta população sobre a importância do combate ao trabalho infantil

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.