0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 30/05/2022 15:17

Seguindo cronograma de entregas e modernização do parque tecnológico das unidades hospitalares, o Governo do Tocantins entregou, neste final de semana, equipamentos aos hospitais regionais de Paraíso do Tocantins e de Miracema. Foram entregues três conjuntos de mesas cirúrgicas e bisturi elétrico em Paraíso e dois conjuntos de mesas cirúrgicas em Miracema. Serão disponibilizados para os hospitais sob gestão estadual 154 equipamentos, sendo 37 novas mesas cirúrgicas e 120 monitores multiparamétricos.

Adquiridas por meio de licitação, as mesas cirúrgicas tiveram um investimento de R$ 4.267.900,00, recurso destinado pela bancada parlamentar federal do Tocantins. Já os monitores multiparamétricos foram enviados ao Tocantins pelo Ministério da Saúde (MS) e já estão funcionando três conjuntos de mesas cirúrgicas no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Para a diretora-geral do Hospital Regional de Paraíso, Leiliane Alves, o recebimento destes equipamentos é a consolidação de uma gestão pautada em resultados. “Com esse aporte tecnológico, poderemos melhorar a oferta dos serviços prestados na unidade, garantindo qualidade para nossos usuários”.

“Os profissionais do Sistema Único de Saúde estarão utilizando equipamentos que, hoje, são encontrados nas unidades privadas. Isso é investimento em qualidade para nossa população”, destacou a diretora-geral do Hospital Regional de Miracema, Maria da Penha Bandeira.

A entrega dos equipamentos está sendo realizada pela equipe da Superintendência de Gestão Administrativa (SGA) e faz parte da política de ampliação dos serviços de saúde prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dando celeridade à realização de procedimentos cirúrgicos ofertados pelos hospitais públicos do Tocantins.

A distribuição das mesas está programada e ocorrerá da seguinte forma: uma unidade para o Hospital Maternidade Irmã Rita de Arapoema; duas unidades para o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, o Hospital Regional de Porto Nacional, o Hospital Materno Infantil Tia Dedé e o Hospital Regional de Miracema; três unidades para o Hospital Geral de Palmas, já entregues, Hospital Regional de Paraíso, Hospital Regional de Guaraí e Hospital Regional de Augustinópolis; quatro unidades para Hospital Regional de Gurupi; e seis unidades para Hospital Regional de Araguaína e os hospitais regionais de Alvorada, Araguaçu, Arraias, Dianópolis, Pedro Afonso, Xambioá.

Post Anterior

Pesquisa da Indústria, Comércio e Serviços aponta que Pavilhão do Desenvolvimento movimentou mais de R$ 1 milhão em negócios na Agrotins 2022

Próximo Post

Bolsonaro, sobre reajuste maior a policiais: "Outros servidores são o grande problema"

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.