0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/06/2022 16:52

O Governo do Tocantins, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, destinará, nos próximos dias, recursos para que as cidades de Paranã, Brejinho de Nazaré, Lajeado e Ponte Alta do Bom Jesus promoverem melhorias na temporada de praia dos seus respectivos municípios. Acordo nesse sentido foi celebrado na manhã desta quinta-feira, 2, no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia.

“Estamos transferindo recursos para obras em nossos municípios. Em parceria com os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, iremos realizar benefícios sem fazer obras mal feitas ou inacabadas. Para os gestores que estão aqui, estamos encaminhando recursos para obras na área do turismo do nosso Estado” explicou o governador Wanderlei Barbosa sobre os empenhos do programa destinados nesta quinta.

Para o secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Hercy Filho, esse programa dá autonomia aos municípios investirem também no turismo. ”Esses quatro gestores escolheram a área do turismo. Uma área que impacta 53 atividades da economia do nosso Tocantins. Gerando renda e emprego, além de proporcionar lazer à população”, ressaltou o secretário.

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano, disse que vai destinar o dinheiro na melhoria do balneário Clube do Povo, que fica localizado na região das Serras Gerais. “É importante estar neste evento com o Governador, pois esse programa de fortalecimento para Ponte Alta é muito importante. Estamos sendo incluídos hoje no mapa brasileiro de turismo, dentro das Serras Gerais”, mencionou o prefeito.

Já o gestor de Paranã, Fábio da Farmácia, conferiu que o recurso será atribuído para melhorar a estrutura da Praião do Dominguinhos, que conta com programação entre os dias 8 e 31 de julho. Conforme o prefeito, a verba vai ser usada na parte elétrica da praia, que está danificada em decorrência das cheias no Rio Paranã.

Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego vem garantindo aos 139 municípios do Tocantins recursos para obras na educação, saúde e infraestrutura, além de ações para o turismo. Serão destinados, ao todo, R$ 2 milhões para cada cidade.  A liberação da segunda parcela está programada para ocorrer na próxima semana.

Além dos prefeitos, participaram do encontro vereadores, secretários de Estado, o deputado federal Vicentinho Júnior e os deputados estaduais Vanda Monteiro, Olyntho Neto e Cleiton Cardoso. 

Post Anterior

Quarta dose será autorizada para pessoas com mais de 50 anos, diz Queiroga

Próximo Post

Toffoli dá cinco dias para Bolsonaro explicar alta de gastos com publicidade

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.