Home»Comunidade»Governador Marcelo Miranda visita aldeia em Tocantínia com delegação chinesa

Governador Marcelo Miranda visita aldeia em Tocantínia com delegação chinesa

Atualizada em: 16/10/2017 18:33

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Pedro Monteiro

O governador do estado, Marcelo Miranda e o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, visitaram hoje, pela manhã, a Aldeia Brejo Comprido, no município de Tocantínia, como parte da programação de uma delegação chinesa que veio ao Brasil para conhecer programas de atenção à primeira infância, como o Criança Feliz, que contempla a comunidade indígena do Tocantins.

Foto: Pedro Monteiro

O projeto incentiva as famílias, em situação de vulnerabilidade social, a cuidar melhor de suas crianças, através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientando no tratamento adequado de como a amamentação deve ser feita, e dicas de nutrição infantil. Os assistentes também fazem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja em dia com o ciclo básico do SUS, ela é orientada sobre a importância a sua importância. 43 municípios tocantinenses já estão inclusos no programa e, de acordo com o MDS, outros 37 já podem solicitar adesão. A expectativa é atender, até ano que vem, 4500 crianças.

Foto: Pedro Monteiro

A comitiva partiu da casa do prefeito Silvino Gomes, e seguiu para a aldeia. Lá, Marcelo Miranda, acompanhado de Dulce Miranda e Cláudia Lelis, assistiu a uma orientação prática do programa e apresentações dos pequenos. “Nós temos compromisso com a infância, e mais que isso, compromisso com os nossos irmãos e irmãs indígenas. O Criança feliz vai fazer a diferença nessas famílias, e queremos trazer outros benefícios para os Xerentes e todos os outros povos indígenas do Tocantins”, finalizou em um discurso.

 

 

Post Anterior

Estudantes do Colégio Agrícola de Porto Nacional, que sofreram acidente, permanecem em observação na UPA Sul

Próximo Post

Orla TV: Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas fala sobre início das inscrições para o concurso público