0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/01/2020 15:36

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou dois decretos que tratam sobre o reconhecimento dos cursos de graduação em Psicologia, Pedagogia e Educação Física, ministrados pelo Centro Universitário Unirg. Os documentos serão publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 27.

Referente ao curso de Psicologia, o Governador renovou, pelo período de três anos, o reconhecimento da graduação (Bacharelado e Licenciatura). O decreto está em conformidade com o Parecer 188/2019, do Conselho Estadual de Educação (CEE/TO), e entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 19 de julho de 2018.

Governador Carlesse assinou decretos que renovam reconhecimento de cursos de graduação da Unirg. Foto: Josy Karla/ Governo do Tocantins.

Já os cursos de Pedagogia e Educação Física tiveram o reconhecimento das graduações prorrogado pelo período de um ano e seis meses, para fim de diplomação. O decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2019 e está em consonância com o Parecer 190/2019, do CEE/TO.

Reconhecimento

O reconhecimento de curso é necessário para a expedição de diploma dos estudantes. No caso da Unirg, quem reconhece os cursos é o Conselho de Estadual de Educação. No caso das universidades federais e particulares, essa responsabilidade é do Ministério da Educação (MEC). No reconhecimento dos cursos, o CEE/TO avalia a carga horária, as instalações da universidade, a estrutura da biblioteca, o corpo docente, entre outros aspectos.

Post Anterior

Está disponível segunda lista de classificação dos alunos no SIMPalmas

Próximo Post

PM recupera objetos furtados em estabelecimento comercial de Araguaína

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *