0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/05/2020 16:41

O Google e a Fundação Bill e Melinda Gates se uniram para criar uma nova organização sem fins lucrativos para possibilitar pagamentos digitais entre pessoas de fora do sistema financeiro.

A Fundação Mojaloop disse que desenvolverá uma plataforma de pagamento em tempo real gratuita e de código aberto que pode ser usada por comunidades desfavorecidas e pessoas sem conta bancária em todo o mundo.

A iniciativa visa atender cerca de 1,7 bilhão de pessoas que não têm acesso a serviços financeiros digitais, de acordo com um comunicado da organização, que também é apoiado pela Rockefeller Foundation e pelo grupo filantrópico e de investidores Omidyar Network.

Paula Hunter, CEO da Mojaloop, disse que o objetivo é fornecer “serviços financeiros digitais mais acessíveis” para pessoas que estão fora do sistema bancário.

O anúncio ocorre em meio a um esforço da Libra Association, apoiada pelo Facebook, de criar um novo sistema de pagamento digital para ajudar a tornar as transferências financeiras mais fáceis e baratas para pessoas de fora do sistema financeiro.

O anúncio visa criar um sistema baseado no projeto de software Mojaloop. O Mojaloop é um modelo de referência para interoperabilidade de pagamento diante de barreiras a transferências de dinheiro grandes ou pequenas, segundo a organização.

O software de código aberto foi estabelecido pela Fundação Gates em 2017.

“Nossa visão de inclusão financeira universal é um mundo onde todos, em qualquer lugar, possam acessar e usar os serviços financeiros digitais necessários para criar segurança econômica e resiliência”, disse Kosta Peric, presidente da Fundação Mojaloop e vice-diretor de serviços de inclusão financeira da Fundação Gates.

Post Anterior

Covid-19 expõe dependência de itens de saúde fabricados na China

Próximo Post

Tocantins registra 1.496 casos confirmados da Covid-19 em 59 municípios