Home»Destaque»Gerente de Fazenda mente para PM e é preso por receptação de máquinas agrícolas roubadas no sul do Estado; veja o vídeo

Gerente de Fazenda mente para PM e é preso por receptação de máquinas agrícolas roubadas no sul do Estado; veja o vídeo

O proprietário da fazenda fugiu com outro trator em um caminhão.

Atualizada em: 08/02/2018 20:30

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O roubo das três máquinas agrícolas teria acontecido ainda no último sábado, 03, em Cariri do Tocantins, no Sul do Estado. Segundo a Polícia Militar, desde que o roubo foi registrado, a empresa de São Paulo que monitorava o caminhão responsável pelo transporte das máquinas iniciou o procedimento de rastreamento. O sistema apontou que as máquinas estavam em um povoado, Agropique, há 120 km de Peixe. Com apoio da Polícia Militar da cidade, os funcionários da empresa localizaram a fazenda Ilha Bela, em que o proprietário seria Nilson Alves de Oliveira.

Armas e objetos encontrados na fazenda Ilha Bela, no sul do Estado – Foto: PM/TO

No local a PM encontrou apenas um caseiro, que não teve nome divulgado, e ainda o gerente da fazenda, Wender Moura, que também é cunhado do proprietário. Ao serem questionados sobre as máquinas, mentiram para a polícia de que elas não estariam na propriedade. Os policiais realizaram buscas dentro da fazenda e localizaram dois tratores, dos 3 que foram roubados. Dentro da casa também foram encontrados dois revólveres de calibre 32 e 38 e várias munições. Wender e o caseiro foram levados para a Delegacia de Alvorada. O caseiro foi ouvido e liberado. O gerente foi preso por receptação e deve ser transferido para a Casa de Prisão Provisória de Peixe. O proprietário da fazenda, Nilson Alves, não estava no momento em que a polícia militar foi até o local. Funcionários da fazenda informaram que ele havia viajado. A polícia descobriu que Nilson teria passado pela balsa, no sentido Peixe, com um caminhão que carregava um trator, que seria a 3ª máquina agrícola que foi furtada. Ele teria ido para o Estado do Pará.

Em entrevista ao portal Orla Notícias, o delegado de Peixe, João Paulo Ribeiro, que iráacompanhar o caso, disse que as investigações devem iniciar ainda hoje para localizar o paradeiro do fazendeiro e, a partir daí, dar início aos procedimentos. 

Confira o vídeo:

Entenda:

O roubo aconteceu no dia 03 de fevereiro. O motorista do caminhão que transportava as 3 máquinas agrícolas foi até a delegacia de Gurupi, onde registrou o boletim de ocorrência. Ele contou que tinha sido abordado por cinco homens armados, que estavam em duas camionetes, na BR 153, próximo a Cariri do Tocantins. Para a polícia, o motorista, que não teve nome divulgado, contou que foi retirado do caminhão e levado em outro veículo até a cidade de Fátima, no sul do Estado. O caminhão e as três máquinas, sendo duas com pneus e uma escavadeira com esteira, foram roubados.

 

 

Post Anterior

É do Tocantins a única representante da região norte em feira mundial de produtos orgânicos

Próximo Post

Presídios poderão ter aparelhos que bloqueiam sinal de celular este ano