0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/10/2018 18:12

O portal Orla Notícias conversou com dois atletas que já venceram a Meia Maratona do Tocantins e são conhecidos no meio esportivo. Na galeria dos campeões, eles relevam como estão treinando para a edição deste ano. O portal conversou com pentacampeão, Eliésio Miranda, e bicampeão, Antônio Wilson, da Meia Maratona do Tocantins.

Eliésio Miranda e Antônio Wilson. Foto: Arquivo Pessoal.

BICAMPEÃO

O atleta, Antônio Wilson, de 29 anos, coleciona vitórias na Meia Maratona do Tocantins. Venceu em 2015 e no ano passado. Pra esta edição, os treinos estão a todo vapor. Nessa temporada, ele está treinando em Brasília-DF, também para participar de outras competições. Ao portal Orla Notícias, ele contou como está a preparação.

 “Eu estou confiante para a Meia Maratona. Eu fiz minha inscrição logo no primeiro dia. Estou treinando bastante para as provas de fim de ano e também aproveitando para me preparar para as competições de 2019”, destaca o atleta.

Antônio começou no esporte nos Jogos Escolares (Jets) em Araguaína, região norte do Estado, desde então permanece apaixonado pelo esporte. “Minhas primeiras corridas foram nos Jets, em 2005, na minha cidade [Araguaína]”.

Para o atleta tocantinense, um dos principais desafios da Meia Maratona, é o calor. “No Tocantins, a gente tem que lidar com as altas temperaturas e umidade alta, o que acaba desgastando o atleta, um dos principais desafios. É superar os limites e também os adversários”, pontua.

O atual campeão, gravou um vídeo convidando outros atletas para participar da competição. Confira: 

Inscrições abertas para a XVIII Meia Maratona do Tocantins! Participe!

A Seduc está com inscrições abertas para a XVIII Meia Maratona do Tocantins! 🎉🏃‍♂🥇Antônio Wilson, campeão do ano passado, ja se inscreveu. 😉Confira o recadinho do tocantinense de Araguaína abaixo! Mais informações no site 👉🏽 http://bit.ly/InscricoesMeiaMaratonadoTocantins

Posted by Seduc Tocantins on Friday, October 26, 2018

 

PENTACAMPEÃO 

Eliésio Miranda é um dos principais nomes do esporte no Tocantins. Há cerca de 20 anos, ele participa de competições no Estado e até fora do País. Coleciona o título de vice-campeão sulamericano. Com 43 anos, ele já venceu quatro vezes a Meia Maratona do Tocantins. Para esta edição, a preparação está intensa. “Estou focado, treinando bastante para a competição, até porque o nível é alto e não vai ser fácil. Mas estou com boas expectativas”, afirma Eliésio Miranda.

O atleta precisou ficar cerca de dois meses afastado dos treinos, por recomendação médica. “Tive que parar esse tempo para me recuperar. O “tendão de aquiles” quase rompeu, então durante esse período procurei me preservar. Mas graças a Deus, agora estou bem”, explica Miranda. 

Dedicando ao esporte desde 1998, o atleta já venceu a Meia Maratona do Tocantins em: 2007, 2010,2011 e 2012. E a expectativa é acumular mais uma vitória. E essa pode ter um gostinho de despedida. “Talvez essa possa ser minha última Meia Maratona do Tocantins participando como profissional, não é certeza. É uma possibilidade”, adianta o atleta ao portal Orla Notícias

 

XVIII Meia Maratona do Tocantins

Até agora,mais de 400 competidores se inscreveram para a XVIII Meia Maratona do Tocantins, que acontece no dia 1º de dezembro, na Capital. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.centraldacorrida.com.br, até o dia 18 de novembro.

A inscrição para a corrida custa R$ 35,00 mais a taxa administrativa do site, com exceção dos participantes na Corrida Estudantil, Corrida Paralímpica e para atletas da Apae, que serão gratuitas. Os participantes acima de 60 anos terão desconto de 50% no valor da inscrição. A equipe da superintendência de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, responsável pela organização, informa que quem pretende pagar a taxa de inscrição por meio de boleto bancário, o prazo máximo para emissão é dia 12 de novembro.

A competição reúne atletas de vários municípios do Tocantins. Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

A largada da competição será às 18h, na Praça dos Girassóis. Além da prova de 21 km, também faz parte da Meia Maratona do Tocantins a Corrida Popular de 7 km, Corrida Estudantil, Paralímpica e para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de um quilômetro, e Corrida de Revezamento, em que cada atleta deve percorrer 3,5 km. Serão reservadas mil vagas para toda a competição.

Premiação

Estão sendo oferecidos R$ 55.100,00 em prêmios para serem rateados entre os primeiros colocados das diversas categorias em disputa.

Post Anterior

Números da indústria no 3º trimestre deste ano caem 1 ponto, mas ainda são satisfatórios, segundo a FIETO

Próximo Post

60 dias sem resposta: investigação sobre assassinato do prefeito Moisés da Sercon(MDB) ainda sem conclusão

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *