0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 22/04/2018 16:52

Autodidata, Pietro Veloso Lira, de 16 anos, desenha desde a infância. Nunca fez um curso de desenho, mas demonstra nos traços e rabiscos que faz, uma capacidade criativa que chama a atenção. “Na minha família ninguém desenha ou leva como um hobby”, conta ele.

Pietro Veloso é estudante e mora em Palmas(TO). Foto: Álbum pessoal
Mas o estudante faz questão de destacar que sempre recebeu apoio dos pais para continuar desenhando. E onde busca inspiração? Como grande parte dos garotos da sua idade, “eu busco inspiração nas séries, livros, desenhos animados e hqs(histórias em quadrinhos) que eu vejo”, conta. 
 
Pietro não quer parar. “Eu quero ser cartunista e muito mais! Quero fazer histórias e ilustrá-las! Quero trabalhar para as grandes editoras internacionais”. E se depender de quem já apreciou os desenhos dele, vai longe. Aproveitando a difusão das redes sociais, o adolescente publica com frequência, personagens, criações de tirinhas, autorretrato nos seus perfis. 
 
E claro, ele tem o estilo preferido. “Eu gosto mais de desenhar cartoon, por isso que não tem desenhos realistas ou coisas assim aqui”, referindo-se ao local onde disponibiliza suas criações. E em alguns casos, diz ele, “tô gostando mais de fazer rascunho do que fazer o desenho em si”. 
 
O termômetro que indica que está no caminho certo são os comentários que recebe nas publicações. São vários os elogios. “Muito bom, continue assim…..continue com as tirinhas”, escreveu 

Confira a galeria de desenhos.

 
Post Anterior

Democratas segue com Mauro Carlesse nas eleições suplementares; Dorinha falou com exclusividade ao portal Orla Notícias

Próximo Post

Ex governador Siqueira Campos participa de convenção do PHS de Mauro Carlesse