0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/05/2022 08:49

Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), têm reunião nesta terça-feira (3) para discutir a relação entre os dois Poderes.

O convite para esta conversa institucional partiu de Fux e vem após novos protestos pró-Bolsonaro ocorridos no último final de semana, quando parte dos manifestantes pediram a destituição de ministros da Corte e a instituição de um regime militar.

Há expectativa de que Pacheco apresente a minuta de um projeto para definir regras para a concessão de indultos presidenciais.

Os ânimos entre o Executivo Federal e o Judiciário voltaram a se acirrar nas últimas semanas quando o Supremo condenou a oito anos e nove meses de prisão do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) por participação em atos antidemocráticos. O julgamento ocorreu na quarta (20/04), mas na quinta-feira (21) o presidente Jair Bolsonaro concedeu o perdão ao parlamentar meio de um instrumento chamado graça presidencial, contrariando a decisão da corte.

Amanhã também tem previsão de reunião com presidente do TSE, Edson Fachin. Na semana passada os senadores buscaram Pacheco para falar sobre os últimos eventos e alertar sobre riscos ao processo eleitoral deste ano.

Post Anterior

Governistas pressionam Congresso por impeachment de ministros do STF

Próximo Post

Brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos neste ano