0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/08/2020 15:56

Os futuros moradores do Jardim Vitória I começaram a receber nesta quinta-feira, 13, oficialmente as chaves da tão sonhada casa própria.

A prefeita de Palmas, Cinthia  Ribeiro, esteve no local para fazer a entrega das unidades habitacionais aos novos moradores, que já estavam se mudando para o bairro. A gestora estava acompanhada dos secretários municipais da Habitação, Fábio Frantz, da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Antonio Trabulsi e da Educação, Cleizenir Santos.

Nesta primeira etapa 500 famílias estão sendo beneficiadas com casa própria, sendo que outras 500 unidades estão em fase de construção, ao todo o novo bairro irá contar com 1 mil residências do programa Minha Casa Minha Vida.

Arrimo de família, moradora de Palmas há pelo menos 10 anos, Lucimar dos Santos Silva, 41 anos, trabalha como faxineira e vai morar com os dois filhos no local. “Minha vontade é de abraçar, gritar e dizer ‘eu consegui’. É um sonho realizado, agora eu tenho a minha casa, agora é minha de verdade”, agradeceu.

As casas fazem parte do programa, Minha casa Minha Vida, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, e é dirigido às famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais. 

Post Anterior

Tocantins registra 646 novos casos confirmados para Covid-19 em 73 municípios

Próximo Post

OMS minimiza risco do coronavírus entrar na cadeia alimentar