0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/09/2019 10:06

Os funcionários dos Correios de pelo menos seis cidades do Tocantins aderiram à greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira, 11. A confirmação é do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Tocantins (Sintect) ao Orla Notícias. A categoria decidiu pela paralisação após assembleia geral realizada na sede do Sindicato. 

Cruzaram os braços trabalhadores de Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Colinas e Porto Nacional. A paralisação deve afetar entrega e a distribuição. Ainda não há informações se alguma agência do Estado teve o atendimento totalmente suspenso. 

A mobilização acontece em todo o País. Trabalhadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão também decretaram greve geral. A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal. O reajuste salarial de 0,8% é uma das principais reivindicações. A diretoria dos Correios decidiu não prorrogar um acordo que já estava vigente desde o ano passado. Outra reivindicação é que os trabalhadores lutam contra a exclusão de pais dos planos de saúde. 

Por meio de nota, Os Correios informaram que participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. ”Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa. No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, finaliza a nota. 

Post Anterior

Confira as vagas de emprego para o dia 11 de setembro em oito municípios tocantinenses

Próximo Post

Para todas as idades: 1° Festival de Pipas de Araguaína irá premiar pipa ecológica e a mais bonita