0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/09/2019 09:34

O município de Natividade, sudeste do Estado, recebe nesta sexta-feira, 20, das 8 às 18 horas, na Escola Agrícola, o Fórum Efeitos do Turismo no Desenvolvimento Regional – Serras Gerais. Promovido pelo Sebrae Tocantins e parceiros, devem participar representantes dos municípios de Dianópolis, Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Rio da Concepção, Arraias, Almas, Lavandeira e Pindorama.

O Fórum tem como objetivo refletir sobre o futuro do turismo e as possibilidades. O Sebrae ministrará debates em três vertentes: o turismo como fator de desenvolvimento regional, o associativo e o cooperativismo como agentes de desenvolvimento e oportunidades de crédito e financiamento para o turismo.

Cachoeira do Registro, em Taguatinga.

A ideia é levar orientação técnica e produção de conhecimento aos pequenos negócios, entidades do poder público e instituições do trade turístico e alinhar as iniciativas nas perspectivas de ações as políticas de desenvolvimentos. 

Para a diretora técnica, Eliana Castro, o fórum é uma oportunidade para integrar as rotas turísticas já existentes a criação de rotas específicas para atrair novas empresas do turismo. “Queremos mobilizar as agências nacionais de turismo para realizarmos rodadas de negócios para promoção dos nossos destinos”, acrescentou.

São parceiros do eventos o Ministério do turismo; Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Agência de Fomento do Estado; Prefeitura Municipal de Natividade; Associação tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR); Associação de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Produção Associada de Serras Gerais do Tocantins (Assegtur). (Informações Sebrae Tocantins). 

Post Anterior

Caminhão da Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

Próximo Post

Fecit 2019: apresentação de mais de 100 trabalhos, oficinas e palestras fazem parte da programação