Home»Destaque»Fórum Permanente do Turismo retoma atividades e discute a revisão da Política Estadual para o setor

Fórum Permanente do Turismo retoma atividades e discute a revisão da Política Estadual para o setor

Atualizada em: 12/03/2019 15:12

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Após sete meses de inatividade, o Fórum Permanente do Turismo do Estado do Tocantins (Foestur) retomou suas atividades nesta terça-feira, 12. A revisão da Política Estadual do Turismo foi um dos principais assuntos discutidos durante a reunião, prevendo medidas que deem efetividade às ações que fortaleçam o segmento.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e do Foestur, Tom Lyra, revelou aos presentes  que um dos objetivos da gestão é transformar o Fórum em Conselho Estadual de Turismo, com força deliberativa.

O Secretário da Industria, Comércio e Serviços(Sics), Ridoval Darci Chiareloto, participou da reunião e demonstrou surpresa com os dados apresentados pelo por Tom Lyra aos membros do Foestur. Segundo o secretário, a união de forças do poder público com o trade é fundamental para a atração de investimentos e para o desenvolvimento turístico do estado.

Tom Lyra apresentou um balanço das ações da Adetuc nesse início de gestão e detalhou a movimentação financeira nas principais cidades do estado durante o carnaval. Pediu a colaboração dos membros do Fórum para ajudar no desenvolvimento turístico do Tocantins, principalmente na atração de investimentos, afirmando que fortalecer o setor é uma prioridade do executivo.

Durante o encontro ficou definido que as eleições para um mandato de dois anos do colegiado acontecerá no próximo mês de abril. Demonstrando, mais uma vez, reconhecer a importância do colegiado, Tom Lyra disse que a reativação do Foestur  representa um marco importante no início do governo Mauro Carlesse.

“O Fórum consolida aquilo que estamos fazendo que é um trabalho de reestruturação de dados, reconhecimento de áreas e de participação popular e, como o Fórum representa a sociedade dentro da estrutura de turismo, o resultado disso será muito positivo”, afirmou o presidente da Adetuc.

Post Anterior

Vídeo: Helicóptero para Avenida Teotônio Segurado após bebê que sofreu afogamento ser transferido para hospital de Palmas

Próximo Post

IFTO abre seleção para professores substitutos; Remuneração pode chegar a R$ 5,7 mil