0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/03/2021 15:53

Representantes das forças de segurança do Tocantins se reuniram no Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas, com o objetivo de alinhar as ações da Força-Tarefa “Tolerância Zero”, nesta terça-feira, 16.

O objetivo é garantir o cumprimento do decreto do Governo do Estado 6.230, de 12 de março de 2021, que estabelece novas medidas de enfrentamento da Covid-19. O decreto começa a valer a partir desta quarta-feira, 17.   

O planejamento das ações operacionais e administrativas tem a intenção de manter todos os recursos das forças em condições de enfrentar a pandemia, dispersar possíveis aglomerações.

“O comando da PMTO e o Governo do Estado, na pessoa do governador Mauro Carlesse, estão se empenhando para prestar o apoio necessário à nossa tropa nesse momento delicado, oportunidade em que iniciaremos a testagem de 100% da tropa e familiares, em todas as unidades da PMTO. Trabalharemos para readequar nosso efetivo em apoio às unidades operacionais, além de distribuirmos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) disponíveis para nossos militares, bem como determinamos o planejamento de novas aquisições, para a respectiva disponibilização às Unidades”, disse o comandante-geral da PMTO, coronel PM Júlio Manoel da Silva Neto.

A reunião aconteceu no quartel do Comando Geral da PM. Foto: Paulo Versiani.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, destacou a importância da integração dos planejamentos para melhor eficiência de atuação: “estamos integrando os planejamentos, visando um emprego eficiente dos nossos meios em cumprimento ao decreto, evitando aglomerações, evitando risco de infecções e com foco na garantia do funcionamento responsável das cidades, aliando com segurança e priorização da saúde”.  

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Reginaldo Leandro da Silva, pontuou que a Corporação vem atuando tanto na parte da sanitização de ambientes públicos, quanto junto à Força Tarefa “Tolerância Zero” à Covid, fiscalizando os ambientes e interditando aqueles que estão descumprindo as regras do decreto governamental, tendo em vista o momento crítico que estamos enfrentando”.  

Força-Tarefa “Tolerância Zero”  

Foi anunciado pelo governador Mauro Carlesse na última sexta-feira, 12, o decreto 6.230, com objetivo prevenir e enfrentar as condutas que contribuam para a propagação do novo Coronavírus. O pacote de medidas instituiu ainda a Força Tarefa “Tolerância Zero”, que atuará de maneira a garantir o cumprimento do decreto e dispersar eventos e aglomerações.  

Dentre as medidas elencadas no decreto, fica proibida a realização de eventos de qualquer natureza, além da aplicação de penalidades, em caso de descumprimento de regras, para pessoas físicas e/ou jurídicas (advertência, multas, interdição parcial ou total do estabelecimento, cancelamento de autorização para funcionamento de empresa e cancelamento do alvará de licenciamento).    

Post Anterior

Zé Neto e Cristiano planejam show intimista em 2022 por seus 10 anos de carreira

Próximo Post

Em Porto Nacional: Secretaria de Saúde informa ao MPTO e DPE que novos leitos de UTI devem entrar em funcionamento em 11 de abril