0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/07/2022 21:38

No primeiro jogo após a histórica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo fez a torcida vibrar novamente ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na noite deste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Diego, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 24 pontos e dorme na sétima posição na tabela de classificação, enquanto o Coxa Branca ficou com seus 19 e é o 15º colocado por enquanto.

Próximos jogos
O Flamengo, na penúltima rodada do primeiro turno, enfrenta o Juventude na quarta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), novamente no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pois o Maracanã está fechado para a recuperação do gramado.

Já o Coritiba encara o Corinthians na capital paulista, também na quarta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeira etapa decisiva
O Flamengo entrou com um time praticamente todo reserva, mas mesmo assim foi dominante durante toda a primeira etapa, sendo fatal nas bolas paradas. O time terminou os 45 minutos iniciais vencendo por 2 a 0, em cobranças de escanteio. O primeiro foi aos 12 minutos, com Gustavo Henrique, de cabeça, enquanto Diego marcou o segundo, aos 20. O Coritiba, com dificuldades, até chegou ao ataque, mas não obrigou o Flamengo a trabalhar.

No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou dominando o jogo e dificultando as ações do Coxa. O time teve chance de aumentar o placar com Vitinho, que fez boa jogada pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora. O principal escape da equipe era com Marinho, pela direita, que deu muito trabalho a Egídio e à defesa paranaense. Dorival Júnior colocou alguns titulares em campo, mas o clube carioca mais administrou do que tentou realmente o terceiro gol. A melhor chance do Coxa foi aos 42, com Alef Manga de fora da área.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Coritiba
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (16/7), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP – Fifa)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols: Gustavo Henrique, aos 12’/1T, e Diego, aos 21’/1T (Flamengo)

Post Anterior

Fux não irá a reunião de Bolsonaro com embaixadores

Próximo Post

Brasil tem média de 248 mortes diárias por Covid, diz consórcio

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.