0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 04/01/2019 11:28

Foi preciso muita paciência para esperar na fila e conseguir atendimento no  Instituto de Identificação do Tocantins, em Palmas(TO) na manhã desta sexta-feira, 4. Dezenas de pessoas estão no local para solicitar emissão da carteira de identidade e de certidões. Algumas já desistiram da espera e voltaram para casa, sem conseguir os documentos. 

Há pouco, segundo informações e imagens que chegaram ao Portal Orla Notícias, um funcionário dispensou as pessoas avisando que a distribuição de senhas para atendimento estava suspensa, causando revolta. Veja vídeo.

Uma pessoa que está no local e pediu para não ser identificada, disse ao Portal que chegou cedo ao Instituto e já encontrou uma grande fila. Depois de horas de espera, para conseguir uma senha que garantisse o atendimento, foi informada que não haveria mais distribuição pela manhã. “É um absurdo o que eles fazem aqui. Eles poderiam colocar um quantitativo de senhas e depois que fossem distribuídas, avisar na entrada que não haveria mais nova senhas naquele dia, evitando assim a espera desnecessária”, destacou. 

Filas dentro e fora do prédio do Instituto de Identificação.

Além da emissão de carteiras de identidade, o Instituto de Identificação é responsável também pela emissão do atestado de antecedentes criminais. 

O Portal Orla Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Tocantins e aguarda resposta se a demora no atendimento e a restrição no número de senhas tem relação com as recentes exonerações e extinções de contratos temporários de trabalho, promovidos pelo Executivo. A reportagem também questiona se há previsão de quando a situação será resolvida. 

Post Anterior

Quatro veículos roubados são recuperados durante operação da PM

Próximo Post

Governo diz que queda no sistema interno provocou paralisação na emissão de identidade nesta sexta