Ferrari e Lamborghini suspendem seus negócios na Rússia
Além das marcas de carros de luxo, a Rolex anunciou que deixará de exportar relógios para o país em razão da invasão da Ucrânia pelas tropas russas.
⟳ Atualizada em: 09/03/2022 06:55

No mesmo dia em que McDonald’s, Starbucks e Coca-Cola anunciaram a suspensão de suas vendas para a Rússia, duas grifes italianas de carros de luxo, Ferrari e Lamborghini, interromperam relações comerciais com o país em razão da invasão da Ucrânia.
Em comunicado divulgado nesta terça (8), a Ferrari disse que planeja doar 1 milhão de euros para apoiar os cidadãos ucranianos necessitados durante a crise.
Em nota de teor semelhante, a Lamborghini condenou a invasão russa e disse que planeja fazer uma doação ao Acnur, a agência da ONU para refugiados: “À luz da situação atual, os negócios com a Rússia foram suspensos”.
Segundo a agência Bloomberg, outra grife de luxo, a fabricante de relógios Rolex, também anunciou a interrupção das suas exportações para a Rússia.
Em nota, uma porta-voz da companhia suíça afirmou que os únicos relógios Rolex atualmente vendidos no país são de varejistas locais independentes e de propriedade privada, com estoque entregue antes da invasão da Ucrânia.