0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 30/09/2019 14:42

Por Marcos Milhomens
Comentarista Político e Colaborador do Orla Notícias

Marcos Milhomens
Comentarista Político e Colaborador do Orla Notícias. Foto: Divulgação.

Acontece entre os dias 01 e 05 de outubro, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, Parque do Povo, a 23º edição da Feira de negócios de Palmas, a Fenepalmas 2019. Este ano a Fenepalmas será realizada em conjunto com o Fórum Internacional de Administração, organizado pelo Conselho Regional de Administração (CRA) e a Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae.

A realização da feira fica por conta da Associação Comercial e Industrial de Palmas – ACIPA, que por sua vez, coloca em evidência uma gestão absolutamente competente e profissional. Já tive a oportunidade de conhecer algumas feiras de negócio em outras capitais, São Paulo, por exemplo, e a impressão que tenho é que nossa Fenepalmas não vai deixar a desejar em nada, se estabelecermos o comparativo.

As edições passadas já vinham mostrando esse profissionalismo e qualidade, mas a edição desse ano está realmente superando as expectativas. Tudo muito bem organizado. De muitíssimo bom gosto e requinte. Apesar de ser uma feira de negócios, o ambiente familiar da edição deste ano, privilegia a cultura, a integração entre as pessoas, esse tão conhecido “networking” um modelo novo, moderníssimo, contemporâneo, aos moldes da experiência internacional comparada, que penso seja o grande diferencial em feiras de exposições. Não fazer simples eventos, mas criar conceitos. Temos o péssimo hábito de vociferar e esbravejar contra aquilo que entendemos ser ruim ou de tratamento duvidoso, mas somos incapazes de tecer um comentário positivo e elogioso a um evento de sucesso.

Fugindo um pouco dessa regra, creio que seja preponderante ressaltar o nível de excelência dos nossos empresários e empreendedores.  Empresários esses que não só fomentam e enriquecem a nossa economia, mas que constroem, matando um “leão por dia” uma nova cidade a cada dia. Estamos atravessando a maior crise econômica da nossa história moderna, mais de 460 mil empresas fecharam as portas no Brasil nos últimos 24 meses. Estamos vivendo um processo de desindustrialização tão perverso que os indicadores mostram algo semelhante a 1910. Isto não é trivial.

Realizar um evento empresarial com essa magnitude, num momento como este, é para poucos. Palmas hoje é diferente. Está diferente. Outra cidade. E cada empresário, por menor que seja, consolidou essa mudança. Todos os trabalhadores que, na labuta desse sol escaldante, honram e sustentam suas famílias com trabalho honesto são tão merecedores quanto. A Fenepalmas mostra que essa cidade é feita de perspectivas, sonhos e convicções. Paremos de elogiar ou “achar bonito” apenas o que é de fora. Verdade seja dita: Santo de casa também faz milagre. Existe uma expressão popular que diz assim:  “Procure seu lugar ao sol”. Meu amigo, aqui sol é o que não falta!

Post Anterior

Servidores estaduais recebem pagamento nesta terça-feira, 1º

Próximo Post

Procuradoria Eleitoral e TRE pedem desaprovação das contas de Marlon Reis na campanha de 2018