Home»Destaque»Novos explosivos são encontrados na Casa de Prisão Provisória de Palmas

Novos explosivos são encontrados na Casa de Prisão Provisória de Palmas

Atualizada em: 12/01/2018 19:09

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foi durante uma revista nesta sexta-feira, 12, que agentes penitenciários encontraram vários objetos ilícitos na Casa de Prisão Provisória de Palmas, entre eles cerca de 1,3 kg de gel inflamável (emulsão explosiva).

Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, a revista foi realizada depois que agentes de plantão suspeitaram da movimentação de detentos em uma das celas da unidade. Os explosivos foram encontrados 60 dias depois que um grupo de detentos conseguiu fugir, escavando um túnel logo após a explosão de parte do muro da unidade, em novembro do ano passado. Na época, dos 12 fugitivos apenas 4 foram recapturados, oito continuam foragidos.

Até hoje não foi explicada a maneira como o material explosivo, que foi usado para abrir buraco no muro, teria entrando na Casa de Prisão Provisória de Palmas. O Secretário de Cidadania e Justiça, Coronel Glauber de Oliveira Santos, chegou a afirmar, ainda em novembro, que novas medidas seriam adotadas para impedir o ingresso de objetos ilícitos.

Sobre os explosivos encontrados hoje, a investigação deve ficar sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic).

Post Anterior

Exclusivo: confira os deputados federais do Tocantins que mais faltaram às sessões

Próximo Post

Jovem é preso por estelionato quando tentava vender um aparelho de celular