Home»Destaque»Exclusivo: confira os deputados federais do Tocantins que mais faltaram às sessões

Exclusivo: confira os deputados federais do Tocantins que mais faltaram às sessões

Em 2017, foram contabilizadas pela Câmara 2.603 faltas sem justificativa, praticadas por um total de 548 deputados.

Atualizada em: 12/01/2018 18:48

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No ano passado, dos 252 dias úteis, os deputados federais tinham que comparecer à Casa em 119 sessões. Mas pelo visto, assiduidade não é o ponto forte dos parlamentares. Dos deputados tocantinenses que deixaram de justificar as ausências, o deputado Vicentinho Júnior (PR) lidera o ranking, com 26 faltas sem justificativa. 

Em segundo, o deputado Irajá Abreu (PSD) com 11 faltas injustificadas. Em terceiro lugar aparece a deputada Dulce Miranda (PMDB), com 8 faltas não justificadas. 

O deputado César Halum (PRB) tem 34 faltas, porém, todas justificadas.

Com relação ao percentual de assiduidade, o parlamentar Carlos Henrique Gaguim (Podemos) lidera. O deputado compareceu a 98% das sessões. Gaguim faltou a duas sessões e não apresentou justificativa. 

A deputada Josi Nunes (PMDB), compareceu em 112 sessões, faltou 7 e justificou 3. O deputado Lázaro Botelho (PP) faltou 8 vezes e justificou 4 ausências. A parlamentar Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) justificou 13 das das 14 faltas. 

Câmara Federal 

Em 2017, foram contabilizadas pela Câmara 2.603 faltas sem justificativa, praticadas por um total de 548 deputados. Segundo o artigo 55 da Constituição, o deputado ou senador que deixar de comparecer a mais de um terço das sessões sem apresentar justificativa poderá perder o mandato, com exceção das ausências ocasionadas por problemas de saúde. 

Post Anterior

Caseiro é preso em Xambioá depois de furtar uma chácara e deixar rastro na estrada

Próximo Post

Novos explosivos são encontrados na Casa de Prisão Provisória de Palmas