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⟳ Atualizada em: 21/12/2018 18:29

Não tem jeito, cometer excessos na ceia de Natal é quase que uma atitude coletiva. Mesa farta e tantas delícias fica difícil resistir. Mas no outro dia, vem aquele mal estar. 

Foto: Divulgação.

O portal Orla Notícias conversou com a nutricionista Damaris Binsfeld que reuniu dicas para quem precisa se “desintoxicar”. Uma boa hidratação ajuda a manter o equilíbrio do organismo, é a primeira orientação. Confira o passo a passo:

Beba água

Foto: Divulgação.

Consuma muita água, para reidratação e para eliminar as toxinas que estão presentes no organismo, principalmente se exagerou em bebidas alcoólicas.

Iogurte

Foto: Divulgação.

“Comece o dia com uma pequena quantidade de iogurte (mesmo que não esteja sentindo sensação de fome), de preferência kefir, estes contém lactobacillos (bactérias do bem) que auxiliará na limpeza do estômago e intestino”, orienta a nutricionista. 

Fibras 

Foto: Divulgação.

“Consuma fibras, como aveia por exemplo (uma ótima opção com iogurtes ou frutas), essas podem auxiliar contra enjoos e náuseas, além de regular o trânsito intestinal. Se o consumo foi de doces e gorduras, as fibras também auxiliam na regulação da glicose e do colesterol”, explica a nutricionista Damaris Binsfeld.

Omelete

Foto: Divulgação.

“Omelete de espinafre também é uma ótima opção, o ovo contém aminoácido chamado cisteína que elimina as toxinas do álcool através da urina, o espinafre contribui para a melhor digestão”, destaca. 

Gengibre

Foto: Divulgação.

“O gengibre é outra dica, para quem está sentindo sensação de inchaço, com gases e mal estar causados por má digestão, este reduz os músculos do aparelho digestivo trazendo alívio”, finaliza a nutricionista. 

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