0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/09/2020 15:35

Os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da rede estadual de ensino, retornaram a rotina de atividades letivas na última sexta-feira, 18.

Os estudantes ou os responsáveis, nos casos de menores de idade, retiraram as atividades nas respectivas unidades de ensino. Já os alunos que residem na zona rural receberam os materiais de estudo na rota do transporte escolar e, ao longo da semana, realizarão os estudos.

Para o ensino fundamental, a Secretaria de Estado, da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) aderiu ao programa Aprova Brasil. A iniciativa oferecerá material pedagógico de língua portuguesa e matemática, específico; formação para os professores e acompanhamento dos resultados por meio de uma plataforma exclusiva.

Estudante Yago Cantanheide dos Santos, 8º ano, realizando os seus roteiros de estudos. Foto: Seduc/Governo do Tocantins.

O estudante Yago Cantanheide dos Santos, do 8º ano, destacou a sua rotina de atividades. “Eu divido o meu dia em dois momentos de estudo. Pela manhã, ajudo meu pai em algumas atividades e depois estudo até o horário de almoço; à tarde, do mesmo jeito. Eu gosto muito de estudar. Quando veio a pandemia, fiquei com medo de perder o ano. Foram muitos meses e, agora, que veio essa proposta, eu estou feliz”, afirmou.

Mãe de Yago, a trabalhadora rural Carleany Cantanheide Lucena falou da importância do retorno das aulas. “Estávamos ansiosos para que o retorno das aulas acontecesse. Fiquei com medo que meu filho perdesse o ano de estudo. Estamos bem mais animados com o retorno, é uma garantia de que vai continuar. Durante esse período, eu sempre acompanhei a realização de atividades e agora estarei mais presente ainda”, ressaltou.

Post Anterior

Palmas tem 95 novos casos da Covid-19 nesta quinta, 24

Próximo Post

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% para 40% em setembro