Home»Destaque»Estudantes do Colégio Agrícola de Porto Nacional, que sofreram acidente, permanecem em observação na UPA Sul

Estudantes do Colégio Agrícola de Porto Nacional, que sofreram acidente, permanecem em observação na UPA Sul

Atualizada em: 16/10/2017 20:22

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Wanessa Sobreira

Cerca de 20 estudantes que moram na zona rural estavam vindo de ônibus para o Colégio Agrícola de Porto Nacional, quando o acidente aconteceu. Toda segunda-feira,o ônibus faz o transporte dos estudantes na zona rural que permanecem na unidade até a sexta-feira.

O portal Orla Notícias, conversou por telefone com a diretora da ONG Com Saúde, Carleiz Pereira, responsável pelo colégio agrícola. De acordo com ela, os estudantes entre 11 e 18 anos, cursam o ensino médio.

“O colégio que funciona em formato de internato, atende alunos de Palmas, Taquaraçu, Buritirana e Novo Acordo. Os alunos não tiveram nada grave”, disso Carleiz.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta das 10h30. Com a colisão um funcionário da concessionária de energia em Palmas, que estava na cabine do caminhão, morreu. O outro funcionário está no internado no Hospital Geral de Palmas.

Ainda de acordo com a PM, com a colisão o ônibus saiu da pista e capotou. 15 pessoas deram entrada nas unidades de saúde da Capital.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, parte das pessoas foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento Sul (Upa Sul) e posteriormente liberadas. No entanto, os passageiros do ônibus, Emerson Cardoso, Laerte José Vieira, Hugo Emanuel Santos e Manuel Washington, funcionário da empresa de energia, estão em observação na unidade. De acordo com a equipe da Upa Sul, o estado de saúde de todos eles é estável.

A Secretaria de Estado da Saúde, informou por meio de nota, que apenas o paciente Wilian Cardeck Aguiar da Cruz, vítima de acidente na estrada de Taquaruçu, deu entrada na unidade por volta das 12h, onde foi realizado todos os procedimentos necessários. O estado de saúde do paciente é estável.

Até agora, 15 pessoas deram entrada nas unidades de saúde da Capital. Os estudantes não tiveram ferimentos graves.
Concessionária de Energia

Por meio de nota, a Energisa Soluções Construções lamentou profundamente o gravíssimo acidente em que um colaborador da empresa faleceu e outras pessoas ficaram feridas.

Ainda de acordo com a nota, as primeiras informações apontam que o veículo da empresa, um caminhão com capacidade para 6 passageiros (cabine principal + auxiliar), trafegava sentido Taquaruçu-TO quando, ao trafegar por uma curva, deparou-se com um ônibus na contramão de direção, não sendo possível evitar a colisão entre os veículos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

 A empresa diz que está acompanhando o caso e colaborando com a apuração dos fatos.

Post Anterior

Meteorologia aponta que início de chuvas no Tocantins é instável

Próximo Post

Governador Marcelo Miranda visita aldeia em Tocantínia com delegação chinesa