Home»Comunidade»Estudante é flagrado com arma caseira em escola estadual de Palmas; Secretaria de Educação se pronuncia

Estudante é flagrado com arma caseira em escola estadual de Palmas; Secretaria de Educação se pronuncia

Atualizada em: 26/10/2017 15:52

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na manhã desta quinta-feira, 26, um aluno de 16 anos de idade do Colégio Estadual Dom Alano, na capital, foi flagrado portando uma arma de fogo artesanal dentro de sua mochila. De acordo com a Polícia Militar, os colegas de classe viram que ele estava com o objeto na cintura e comunicaram à direção da escola, que logo ligou para a Polícia.

As informações da PM são de que a arma não estava carregada, mas mesmo nesta circunstância é capaz de disparar. O estudante foi encaminhado, acompanhado do pai e da mãe, para a Delegacia da Infância e Juventude e foi liberado após prestar depoimento. As atividades do colégio seguiram normalmente.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação comunicou que “as unidades escolares têm em seus quadros o serviço de orientação educacional que está atenta a qualquer movimento estranho que possa vir a acontecer nas unidades escolares.” A Secretaria informou ainda que  “trabalha em parceria com a Polícia Militar para garantir a segurança de alunos, professores e técnicos das unidades educacionais da rede estadual de ensino. A Seduc está atenta à família, orientando e apoiando alunos e servidores. Nessa relação em parceria com outros órgãos busca  garantir educação de qualidade e ambiente seguro a todos. “

 

Post Anterior

Ex-prefeito de Taguatinga terá bens bloqueados por ato de improbidade administrativa

Próximo Post

PM prende suspeitos minutos após roubo na Quadra 504 sul em Palmas