Home»Destaque»“Esse é o momento de libertação” disse a porta voz do REDE sobre o nome de Márlon Reis para o Governo do Estado

“Esse é o momento de libertação” disse a porta voz do REDE sobre o nome de Márlon Reis para o Governo do Estado

Atualizada em: 21/04/2018 18:53

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A convenção do partido REDE Solidariedade do Tocantins, aconteceu no final da tarde deste sábado, 21, no auditório da Pousada do Girassóis, em Palmas. Reuniu lideranças comunitárias, filiados do partido e contou ainda com a presença da ex-prefeita da Capital, Nilmar Ruiz (REDE).

Rafilla Castro – porta voz do REDE Sustentabilidade Tocantins – Foto: Paulo Mello/ REDE

A reunião do REDE também teve um tom duro de combate à corrupção. A porta voz feminina do partido, Rafilla Castro, em entrevista ao portal Orla Notícias, falou sobre a mobilização do REDE em trocar o nome que vai estar no poder executivo. “Todo esse caos político que nós vivemos não é nada agradável, porque estamos vivendo um colapso político e econômico, uma situação impossível de gerar uma governabilidade. Mas também é o momento de repensar nossas práticas políticas. Nós como cidadãos, precisamos saber da importância do nosso voto e direcionar às pessoas realmente comprometidas com o Governo e a população e não só de transformar essa população em seus dependentes. Nós acreditamos nessa campanha como projeto, uma nova forma de fazer política e de viver a política, de todos em geral”, disse Rafilla.

Sobre o nome do ex-juiz Márlon Reis, ser colocado nessa disputa, a porta voz ainda falou que ele é a proposta para mudar de mãos o poder desse Estado que só transita entre duas grandes famílias. “Na verdade Márlon Reis é um presente para o Estado do Tocantins, que há anos é comandada por 2 famílias e seus aliados, esse histórico arraigado ao patriarquismo e todas as questões que prendem o Tocantins à esses nomes e acaba aprisionando o povo tocantinense. Nós acreditamos que esse é o momento de libertação do nosso Estado. E o Márlon Reis com todo esse histórico da ficha limpa e toda essa questão de libertação mesmo, é um marco importante para o nosso Estado”, disse.

Foto: Fabíola Sélis / Orla Notícias

A ex-prefeita Nilmar Ruiz (REDE), também esteve presente e confirmou o nome na pré candidatura ao Senado. Em entrevista ao portal Orla Notícias, Nilmar falou sobre a pretensão de ir ao Senado Federal. “Por acreditar no projeto do partido e o povo do Tocantins já meu oportunidade de ser prefeita da Capital, de ser Deputada Federal pelo Estado do Tocantins, mas eu me afastei em da política em 2010, resolvi não participar mais de campanha eleitoral, por não acreditar na forma que se estava fazendo a polícia e como estava sendo administrado nosso Estado. Agora eu vejo o povo tocantinense com vontade de mudar, em querer fazer com que o Tocantins volte a crescer e ofereça oportunidade pra nossa gente. Eu encontrei no candidato Márlon Reis, no projeto de governo dele, as condições de realmente fazer com que o Tocantins comece uma nova história”, disse.

Post Anterior

"Mário Lúcio é o nome da mudança para o Estado" diz presidente do PSOL na convenção deste sábado, 21

Próximo Post

"Administrado o tempo todo por duas famílias e o resultado disso foi um governo extremamente corrupto no Tocantins" disse Mário Lúcio ao defender seu nome na disputa ao Governo do Estado