0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/09/2021 15:03

Especialistas da empresa de segurança digital Kaspersky descobriram mais uma família de trojans bancários móveis: a TwMobo. Trata-se de um RAT (Remote Access Trojan), que é um malware que permite burlar os mecanismos de dupla autenticação  que usam a digital, reconhecimento facial ou tokens digitais no celular.

“Este tipo de fraude é chamado de ‘golpe da mão fantasma’, pois parece que o celular tem vida própria  os apps abrem sozinhos, mas na realidade o cibercriminoso está operando remotamente.”, afirma Fabio Assolini, nosso analista sênior de segurança na América Latina.

Imagens da Tech Break.

“O esquema é tão efetivo que, das três famílias de RAT móvel brasileiras, duas já se expandiram pela América Latina, Europa e Estados Unidos, usando operadores locais para sacar o dinheiro. Estes grupos seguem o modelo de Malware – As-a-Service do cibercrime do leste europeu  o que permitiu a expansão rápida”, completa Assolini.

Além do interesse nos apps de bancos, esse RAT ainda rouba senhas salvas no navegador e das redes sociais. Até agora, foram identificadas cinco instituições bancárias alvos do TwMobo: quatro bancos brasileiros e uma organização internacional.

The post Novo vírus brasileiro permite roubar controle de celular, entenda appeared first on TechBreak – Tudo sobre Tecnologia.

Post Anterior

Governo do Tocantins atende 3,3 mil famílias impactadas pela pandemia em Gurupi

Próximo Post

Ex-ministro diz que o País corre risco “seríssimo” de racionamento em outubro e novembro

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *