Home»Educação»Enem 2017: Polícia Militar do Tocantins apresenta esquema de segurança

Enem 2017: Polícia Militar do Tocantins apresenta esquema de segurança

Atualizada em: 31/10/2017 18:12

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Polícia Militar do Tocantins apresentou hoje, terça-feira (31) o roteiro de segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem) no estado. O esquema foi apresentado no Quartel do Comando Geral da PM em Palmas.

Mais de 200 policiais militares estarão trabalhando nas escoltas das provas e na segurança das escolas que receberão o exame nos dias 5 e 12 de novembro.

“Trata-se da maior avaliação do país, que é a porta de entrada para o ensino superior, e, portanto, muito visada por quadrilhas especializadas em burlar as regras”, ressaltou o major Antônio Carlos Folha Leite, que está atuando como Supervisor Geral da Operação. 

Chefe de Estado Maior da PM reforça importância da Operação Enem 2017. Créditos: Divulgação PMTO

De acordo com o Major, a PM Tocantins vai atuar na escolta do condução das provas até a Central de Armazenamento dos Correios, na capital até a distribuição dos exames nos 30 municípios do Estado. As provas serão armazenadas nos quartéis da PM.

A PM vai reforçar todo o esquema de segurança ostensivo e preventivo, atuando nas modalidades de escoltas e guarda das provas, cartões de resposta, com policiamento tanto a pé, quanto motorizado nos locais de avaliação agindo nas redondezas das escolas especialmente nos horários de entrada dos estudantes.

Post Anterior

Liminar determina que preso não pagar pensão alimentícia seja separado de presos comuns em Paraíso do Tocantins

Próximo Post

Especial fotográfico: A vida em rosa