0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/11/2019 16:37

Com foco na Liderança e Protagonismo, o Sistema OCB/TO realiza o encontro de incentivo à participação feminina no cooperativismo. O XI Encontro de Mulheres Cooperativistas acontece no dia 6 de dezembro, das 9h30 às 16h30 no Hotel Girassol Plaza, com o tema “Mulheres construindo o cooperativismo do futuro”. 

Em 2018, 48% dos funcionários das cooperativas eram mulheres. Entre mais de 14 milhões de cooperados, 36% são mulheres e entre dirigentes apenas 25% são mulheres. Assim, com o intuito de promover o fortalecimento da participação das mulheres cooperativistas e engajar as que tenham esse interesse, o evento tratará de assuntos como a igualdade de gêneros, o desenvolvimento de pessoas e comunidades e o futuro que queremos para o cooperativismo.

“As mulheres cooperativistas estão cada vez mais atuantes e preparadas. Graças aos esforços pessoais e, também das oportunidades que hoje lhes são ofertadas. Mas ainda, há um longo caminho a percorrer para ampliar essas oportunidades e condições para todo o quadro social das cooperativas. Aproveito para fazer um convite especial para as mulheres que fazem parte das cooperativas, para que juntas possamos discutir sobre o Cooperativismo que queremos no Tocantins com a participação efetiva das mulheres”, convida superintendente do Sistema OCB, no Tocantins, Maria José Oliveira.

Entre as palestrantes está a especialista em Cooperativismo e Sustentabilidade, Camila Luconi, que assegura ser um momento ideal para debater o tema e aumentar a representatividade feminina. “Acredito que dentro do nascimento do Cooperativismo a equidade de gênero era forte, com o passar dos anos tivemos queda nos números, mas temos vocação! Hoje estamos em um momento de resgatar esse potencial e melhorar os índices”, afirma Camila.   

Como participar

O evento é voltado às Mulheres vinculadas às cooperativas do Tocantins (associadas, cooperadas, colaboradoras, esposas e filhas de associados) e as vagas são limitadas. Para se inscrever basta acessar o link  http://bit.ly/2KTZ92m e, no dia do evento, levar 1 (um) brinquedo novo.

Confira a programação

09h30 – Welcome coffee
10h00 – Abertura institucional 
Com Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO.
10h30 – Palestra “Cooperativismo e a igualdade de gêneros”
Com Divani Ferreira de Souza, analista de desenvolvimento social do Sistema OCB.
12h00 – Almoço de integração
13h30 – Palestra “Desenvolvendo pessoas e comunidades através da cooperação”
Com Camila Luconi, especialista em cooperativismo e sustentabilidade do Sicredi
15h30 – Bate-papo “O futuro que queremos”.
16h30 – Encerramento
Post Anterior

Senador Eduardo Gomes anuncia que o Governo Federal deve apresentar pacote social em dezembro

Próximo Post

Esporte: Super Cross, 1º Circuito de Futsal do Bairro Santo Antônio e Corrida de Rua Sou + Fit acontecem no final de semana

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *