0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/06/2022 09:19

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) na noite desta quinta-feira, 09, premiou cinco empresas que fizeram a diferença no quesito inovação e que na análise das ações, projetos e serviços inovadores implementados se destacaram no mercado tocantinense.

Foram ganhadores na 4ª edição do Prêmio FIETO de Inovação em 1º lugar: Rad Informática, 2º lugar: Rio Construção, 3º lugar: Brk Ambiental/Saneatins, 4º lugar: Itafos Arraias, 5º lugar: Carne de Jaca Palmas. As indústrias vencedoras além dos certificados de reconhecimento as iniciativas inovadoras, foram contempladas com os seguintes prêmios: 1º lugar – MacBook Pro, 2º Lugar – MacBook Air, 3º lugar – iPad Pro, 4º lugar – iPad Air, 5º lugar – iPad Mini.

O presidente da FIETO, Roberto Pires, no início do discurso durante a cerimônia de premiação, agradeceu o trabalho histórico prestado pelo primeiro presidente da Federação, Antônio Conceição Cunha Filho, e seu legado de ousadia a frente da instituição. Ele disse também que, “inovar é sair da zona de conforto, é buscar novas alternativas, produtos e soluções. As empresas premiadas são  exemplo para os demais empresários do Tocantins, pois provam que é possível implementar práticas inovadoras na indústria para obter melhores resultados”, ressaltou o presidente da Federação, Roberto Pires.

A empresária, fundadora da Carne de Jaca, Edivângela Silva, 5ª colocada, emocionada disse, “nascemos em meio a pandemia, a carne é missão de alma, me renova, reaviva minha vida, vamos mostrar a Carne de Jaca ao mundo”.  Ela ainda explicou, “tudo nasceu por causa do meu filho de 5 anos que não pode consumir a proteína de origem animal, por isso é missão”.

O diretor da Rad Informática, Robson Fernandes da Silveira Júnior, disse que o sentimento é de satisfação, que o prêmio é um fator motivacional, pois toda a equipe foi premiada pelo esforço empregado. A Rad Informática existe há 27 anos no mercado de Araguaína.

Banca Julgadora

Compuseram a banca julgadora das ações inovadoras a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO), o Serviço Social da Indústria (SESI/TO), o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

O vice-presidente da FIETO, Carlos Suzana, entregou placa em agradecimento a todos os membros do comitê de avaliadores.

Conheça as iniciativas inovadoras premiadas clicando aqui.

Post Anterior

Brasil está entre países que mais reduzem impacto ambiental do agronegócio, diz Ipea

Próximo Post

Governo determina envio da Força Nacional para o Amazonas

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.