0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/02/2020 14:52

Por Leonardo Ludovico
Empresário do setor Marketing Digital

Hoje no mercado competitivo o que mais acontece são pessoas querendo ganhar dinheiro a qualquer custo. Pedimos atenção aos empresários que fiquem atento as empresas que adesivam seus carros com a marca Google e utilizam uniforme com a marca Google e veem se passando e oferecendo serviços e dizendo que são da empresa do Google pois na verdade não são funcionários da Google. 

As pessoas que chegam na sua empresa dizendo que são do Google (na verdade não são), oferecem apenas os serviços de fotografias para serem publicadas no Google Meu Negócio, vale deixar claro que esse serviço no Google Meu Negócio é gratuito onde você mesmo pode entrar lá e publicar suas fotos como queiram. Essas empresas cobram absurdos para oferecer apenas o serviço de foto, empresas essas que  são apenas registradas como qualquer pessoa pode fazer no Google Street View.

Atenção empresários não cai no golpe que com essas fotos irão atrair mais clientes, terá mais destaques na pesquisa, fortalece sua marca pois na verdade esse serviço já existe no google e é gratuito.

Não é uma prática do Google enviar funcionários a empresas para atualizar dados cadastrais ou “mapear” o estabelecimento. Somente quando necessário, a equipe do Google Meu Negócio pode entrar em contato por telefone para confirmar a propriedade de um estabelecimento. O Google nunca solicita senhas ou cobra por esses serviços.

Além disso, o Google possui alguns programas que envolvem voluntários, mas que não podem se denominar funcionários ou representar o Google de qualquer forma. Os programas voltados ao Google Maps são o de Guias Locais e o Street View Trusted. Caso alguém apareça em seu estabelecimento, você pode questionar se a pessoa participa de algum desses programas.

Google Meu Negócio

O Google não cobra para inclusão da sua empresa no Google Maps. Tenha cuidado com cobranças recebidas, especialmente se ninguém no seu negócio lembra de ter contratado tais serviços. O cadastro na plataforma Google Meu Negócio e a atualização dos dados é gratuito.

Street View Trusted

O programa Street View Trusted permite a terceiros oferecer serviços pagos de imagens 360º no Google Maps, mas essas empresas não podem representar o Google diretamente. O Google também não intermedia ou interfere na negociação entre fotógrafo e cliente.

Guias Locais

programa de Guias Locais é totalmente voluntário. Os Guias Locais aprimoram os mapas do Google com atualizações de dados cadastrais, avaliações e fotos. Não é permitido que eles cobrem por essa atividade, como também não é permitido utilizar a logomarca do Google para obtenção de benefícios em troca das avaliações. Fonte: Google.

Post Anterior

Confira a lista de segmentos mais promissores para os pequenos negócios em 2020

Próximo Post

Fila de espera por vagas na Capital é tema de reunião entre MPTO e Secretaria Municipal de Educação

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *