0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/08/2022 11:11

Mulheres empreendedoras de Paraíso do Tocantins participaram do lançamento do Prêmio FIETO Mulher que Transforma na noite desta terça-feira, 28/07, no Centro de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do município. O evento também é composto pela palestra O Poder Transformador da Mulher, ministrada pela idealizadora do projeto, a consultora Nilmar Ruiz.

O Prêmio é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e pretende identificar, reconhecer e incentivar empresas lideradas por mulheres, com o objetivo de contribuir e fortalecer a representatividade deste público no segmento industrial. Busca ainda inspirá-las a desenvolverem suas ideias por meio do empreendedorismo e dar visibilidade a esses negócios.

A palestrante Nilmar Ruiz avalia que o protagonismo feminino está a todo vapor em Paraíso do Tocantins, município que reúne mais de 50% de mulheres nos cargos de comando do Executivo, cinco vereadoras no Legislativo e uma mulher à frente da Associação Comercial e Industrial, já em seu segundo mandato, após 40 anos de lideranças masculinas na instituição.

“Muitas mulheres lideram empresas e estão à frente do agronegócio no município. Nossa reunião foi marcada por muito entusiasmo e muitas empresárias já mostraram interesse em participar do Prêmio Mulher que Transforma. Em cada cidade muitas histórias de desafio, superação e sucesso e sempre uma nova experiência para nós”, complementa Nilmar.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, que representou o prefeito Celso Morais, destacou a atenção do Sistema FIETO com o município, que já dispõe de uma escola do SENAI. “Quero parabenizá-los por mais esse projeto que fortalece as mulheres. Estamos andando cada vez mais rápido, sou empreendedora também, sei das dificuldades. Temos aqui várias empresárias e amigas da cidade que estão com seus cargos à frente e aquelas que não estão à frente, estão ali ao lado dos homens. O importante é que não estamos mais atrás, escondidas. Hoje temos nossa voz e nossa estrutura”, pontuou a gestora.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins (ACIP), Juliana Martins, destacou o papel importante da mulher. “Ser mulher não é fácil. Somos proativas, temos dupla jornada e precisamos mesmo estar antenadas, pois precisamos construir muitos pilares e edificá-los. À todas as mulheres daqui, que vocês desejem e queiram ganhar. Façam tudo que vocês puderem para ser uma das ganhadoras porque vai trazer representatividade, um gás no trabalho e a luta continua. Seremos sempre mulheres, em todos os sentidos”, incentivou a empreendedora.

O Prêmio

O prêmio já foi divulgado em Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. Araguaína será a próxima e última cidade nesta quarta-feira, 03/08. As inscrições encerram nesta sexta-feira, 05/08. A cerimônia de revelação das vencedoras acontece no dia 18 de agosto em Palmas. As informações necessárias à inscrição podem ser conferidas no site da Federação ou clicando aqui.

Post Anterior

Quaest: vantagem de Lula sobre Bolsonaro entre os que recebem Auxílio Brasil cai

Próximo Post

Coca-Cola celebra 80 anos no Brasil e investe cerca de R$ 200 milhões em programas focados no pequeno varejo

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.