0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/06/2021 15:27

A Embraer anunciou nesta segunda-feira, 7, parceria entre a Eve Urban Air Mobility e a Helisul Aviation em mobilidade aérea urbana (UAM) no Brasil, com pedido inicial de até 50 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL), com entregas previstas para começar em 2026.

O eVolt tem sido apelidado de “carro voador”, pelo fato de fazer pousos e decolagem verticais. Ele funciona como um helicóptero, mas tem hélices diferentes, o que permitem um pouso e uma decolagem mais suaves.

Foto: reprodução Embraer.

Nos últimos anos, a Eve, empresa independente criada pela Embraer para acelerar o desenvolvimento do ecossistema de UAM no mundo, e Helisul, operadora de helicópteros, têm colaborado para criar soluções de UAM, aproveitando a infraestrutura de táxi aéreo no país para o uso por eVTOLs da Eve.

Eve e Helisul planejam iniciar a parceria trabalhando numa prova de conceito (POC, em inglês), utilizando helicópteros para validar parâmetros que poderão ser aplicados às futuras operações do eVTOL, afirmou a fabricante de aviões em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Post Anterior

Suspensão da Copa América vai ao Supremo em sessão emergencial

Próximo Post

Bombeiros militares revisam técnicas e treinam para temporada de praia no Tocantins