Home»Destaque»Embalado, Flamengo encara o Coritiba para subir no Brasileirão

Embalado, Flamengo encara o Coritiba para subir no Brasileirão

Atualizada em: 16/07/2022 11:12

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Após conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana, numa noite histórica, o Flamengo vira a chave e encara, neste sábado (16), o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O jogo será na capital brasileira, pois o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), está interditado por alguns dias para recuperação do gramado. A presença forte de rubro-negros em Brasília é um diferencial para o time e a expectativa é de casa cheia para que o time possa subir na tabela de classificação.

Sem Gabigol e David Luiz
O Flamengo divulgou a lista de relacionados em suas redes sociais e, logo de cara, duas ausências chamam a atenção. O zagueiro David Luiz, que saiu machucado do jogo contra o Atlético Mineiro, e o atacante Gabigol estão fora. Por outro lado, o atacante Pedro, que também foi substituído após problema muscular, treinou normalmente e vai para o jogo. A novidade fica por conta do atacante Mateusão, do sub-20, que pode fazer sua estreia como profissional. Os novos contratados, Everton Cebolinha e Arturo Vidal, ainda não podem atuar, porque a janela de transferências só será aberta na segunda-feira (18).

Em termos de escalação, sem David Luiz e Gabigol, a tendência é que Dorival Júnior faça trocas apenas entre jogadores das posições, sem mudar o esquema e os outros titulares que enfrentaram o Galo. No lugar do zagueiro, a tendência é que a disputa seja entre Gustavo Henrique e Pablo, enquanto que, no do atacante, Marinho deve entrar jogando.

Voltas importantes
Do lado alviverde, o técnico Gustavo Morínigo tem uma boa notícia, que é a possível volta do lateral-esquerdo Diego Porfírio, que ficou fora do último jogo por causa de uma pancada na canela. Ele foi liberado pelo departamento médico durante a semana e vem treinando.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Coritiba
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (16/7), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP – FIFA)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Gustavo Henrique (Pablo), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Marinho. Técnico: Dorival Júnior.

Post Anterior

Número de armas extraviadas ou roubadas de CACs aumenta 35,9% em 2021

Próximo Post

Bolsonaro participa de marchas para Jesus no Nordeste