Home»Agronegócio»Em busca de parcerias, Ruraltins começa a apresentar projeto da V Agrosudeste

Em busca de parcerias, Ruraltins começa a apresentar projeto da V Agrosudeste

Atualizada em: 28/11/2018 16:33

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), através do escritório local de Almas (TO), a 276 km de Palmas, apresentou nesta semana à secretária de Estado da Educação o projeto da V Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), a fim de firmar parcerias para a realização do evento, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2019, na cidade.

Quem apresentou a proposta  à secretária de educação, Adriana da Costa Pereira Aguiar, foi o chefe da unidade, João Albuquerque Filho, um dos organizadores do evento. Pereira disse que a a secretária foi muito receptiva e garantiu apoio a Agrosudeste que será realizada no Colégio Agrícola de Almas.

A Feira já é um evento consolidado na região e visa sensibilizar os produtores para a adoção de tecnologias sustentáveis que promovam o desenvolvimento das propriedades rurais e a geração de renda. Já na próxima segunda, 3, o grupo se reúne com o Conselho Estadual de Piscicultura para falar sobre  a ação.

A Feira

A Agrosudeste é realizada pelo Governo do Estado, através da Ruraltins e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro), da Secretaria Estadual de Educação Juventudes e Esportes, e também da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Banco da Amazônia, do Serviço de Apoio as Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), da Prefeitura Municipal de Almas e Colégio Agrícola de Almas, com o apoio de parceiros e instituições privadas.

Na programação está prevista a realização de Dias de Campo voltados para fruticultura, piscicultura e a bovinocultura, que envolverão questões relevantes das áreas, além da Feira de Touros, direcionada a comercialização de reprodutores bovinos, com idade de até 42 meses.

A Agrosudeste ainda contará com ciclos de palestras, minicursos, exposições permanentes com máquinas e equipamentos agrícolas, Feira da Agricultura Familiar e amostras envolvendo as instituições de ensino. A organização do evento espera atrair cerca de cinco mil pessoas, entre participantes, produtores, agropecuaristas, técnicos de empresas públicas e privadas.

Post Anterior

Inscritos na Meia Maratona do Tocantins podem retirar kits até sábado, 1º

Próximo Post

Eleições OAB-TO: chapa “OAB-TO Independente” de Gedeon Pitaluga vence disputa para o triênio 2019/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *