Home»Destaque»Em Axixá, sonho dos moradores do povoado Lagoa de São Salvador se torna realidade com apoio do Estado do Tocantins

Em Axixá, sonho dos moradores do povoado Lagoa de São Salvador se torna realidade com apoio do Estado do Tocantins

Atualizada em: 28/07/2022 10:13

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Levar dignidade às comunidades tocantinenses por meio de obras de infraestrutura, esse é um dos pilares da parceria feita pelo Estado do Tocantins com os municípios que visa executar obras para movimentar a economia local, promover a geração de emprego e renda, além de proporcionar melhor qualidade de vida às famílias, tanto da zona urbana como rural.

A solução de problemas antigos de infraestrutura nos municípios, que prejudicam o dia a dia da população tem sido o foco do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego. Exemplo disso, são as obras de pavimentação em bloquetes do povoado Lagoa de São Salvador, no município de Axixá do Tocantins, no extremo norte do Estado.

Composto por 235 famílias de lavradores e pequenos produtores rurais, o sonho da pavimentação do povoado começou a se tornar realidade graças ao apoio do Estado do Tocantins, por meio da destinação de R$ 2 milhões, para a execução das obras de pavimentação em blocos, drenagem, passeios e sinalização das ruas.

“Eu cheguei para cá menino, já são mais de 40 anos morando aqui. Esse é o primeiro calçamento que chega para a nossa comunidade, todo mundo está achando bom demais, pois não tínhamos nem esperança de ter calçamento aqui e agora temos esse sonho realizado”, afirmou o lavrador Francisco Pedro de Oliveira.

O também lavrador Cícero de Jesus da Silva contou que a comunidade sempre sonhou com a pavimentação do vilarejo. “Nós que somos do povoado esperamos por obras que melhorem o nosso dia a dia. Essa obra de pavimentação vai ser muito boa e a gente já vê essa mudança na nossa vida aqui, pois saímos da lama e da poeira”, descreveu o lavrador.

Para o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge esta é uma obra que traz dignidade para a população. “O Estado está de parabéns, por estar socializando esses recursos com os municípios e mostrando que realmente se importa com as demandas das pequenas cidades. Para nós axixaenses é um motivo de muita alegria, ver essa comunidade ser beneficiada com a pavimentação”, ressaltou o gestor.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Marcio Pinheiro, destacou a importância do investimento em obras que atinjam as comunidades que mais necessitam. “O Estado tem descentralizado os investimentos, fazendo com que os recursos sejam pulverizados atendendo as demandas de todas as comunidades. Isso é uma forma de gerir que ainda não tínhamos visto no Tocantins, que foca na parceria e na resolução efetiva dos problemas de infraestrutura que afetam nossos municípios”, completou o gestor.
 

Post Anterior

Luxemburgo visita comércio e aponta necessidade de investimentos na infraestrutura de Araguatins

Próximo Post

"O PL confia na urna eletrônica", diz vice do partido de Bolsonaro

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.