0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/06/2022 09:11

Em acontecimento raro, MercúrioVênusMarteJúpiterSaturno e a Lua poderão ser vistos alinhados nesta sexta-feira (24). Para apreciar o fenômeno não é necessário utilizar um telescópio, embora possa ser difícil identificar todos os astros, alertaram especialistas.

Segundo informações do AccuWheather, o melhor horário para visualizar o alinhamento é cerca de 45 e 60 minutos antes do nascer do Sol.

A posição dos cinco planetas permanece até o final de junho, embora a presença da Lua crescente, entre Vênus e Marte, aconteça somente nesta manhã.

De acordo com o portal meteorológico, a última vez que os cinco planetas estiveram visíveis no céu noturno ao mesmo tempo foi há 18 anos, em 2004. Desta vez, se você perder o alinhamento, o fenômeno ocorrerá novamente em 2040, segundo a Sky & Telescope.

Pela posição dos astros, será mais fácil encontrar Marte, Júpiter e Saturno — que estarão mais altos no céu. O mais difícil será Mercúrio, que fica mais próximo ao Sol e estará mais baixo no horizonte. A dica dos especialistas é usar o brilho de Vênus, o planeta ao seu lado, para localizá-lo.

Alguns fotógrafos, como Alexander Krivenyshev, já registraram o alinhamento, que está ocorrendo desde o início deste mês. O portal EarthSky publicou, no Twitter, o registro de Krivenyshev, feito em 10 de junho.

 

Post Anterior

Bolsonaro diz que “exagerou” ao dizer que “botava cara no fogo” por Milton Ribeiro

Próximo Post

Quina de São João sorteará prêmio de R$ 200 milhões neste sábado

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.