Home»Destaque»Em 2018, Dunas do Jalapão têm número recorde de visitantes

Em 2018, Dunas do Jalapão têm número recorde de visitantes

Atualizada em: 08/01/2019 18:58

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

As dunas do Jalapão bateram recorde de visitação em 2018.  É o que mostra um balanço realizado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Ao todo, 32.246 pessoas visitaram o destino turístico mais famoso do Tocantins. O número é 12 mil a mais que no ano anterior. 

Localizadas no Parque estadual do Jalapão, as dunas ficam a 35 km do município de Mateiros. Para o Naturatins, o aumento no fluxo de visitantes se deu por causa de gravações como, telenovela, programas de televisão e reality shows, que divulgaram as belezas naturais da região para todo o Brasil e no exterior.

O Naturatins, órgão responsável pela unidade de conservação, reforçou as medidas de proteção ambiental na região.  No ano passado, algumas  medidas  de controle para visitação foram adotadas, dentre elas a restrição do horário de entrada. O acesso às dunas só é permitido das 14h às 18h30, sendo que o horário máximo para que os grupos nas dunas é às 17h30.

No período matutino, só é permitido visitar a atração com autorização especial, exclusiva para quem vai produzir imagens de uso comercial do local, fazer pesquisas ou turmas escolares que estejam em alguma aula de campo.  A medida foi adotada para evitar que o grande fluxo de pessoas prejudique o meio ambiente no local.

Os visitantes também são orientados a não portar bebidas, não fazerem uso de álcool e nem de cigarro.  O Parque Estadual do Jalapão é um patrimônio ambiental muito valioso, portanto,  requer atenção especial. Por esse motivo, os visitantes devem ficar atentos às normas de visitação. 

Para informações sobre visitas às dunas, o interessado pode entrar em contato com o Naturatins pelo número (63) 3534-1072 ou por e-mail no endereço: [email protected]

Post Anterior

Tradicional Folia de Reis será recebida por católicos em Paraíso do Tocantins

Próximo Post

Homem morre eletrocutado enquanto apanhava mangas no norte do Estado