Home»Destaque»Em 2018, Dunas do Jalapão têm número recorde de visitantes

Em 2018, Dunas do Jalapão têm número recorde de visitantes

Atualizada em: 08/01/2019 18:58

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

As dunas do Jalapão bateram recorde de visitação em 2018.  É o que mostra um balanço realizado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Ao todo, 32.246 pessoas visitaram o destino turístico mais famoso do Tocantins. O número é 12 mil a mais que no ano anterior. 

Localizadas no Parque estadual do Jalapão, as dunas ficam a 35 km do município de Mateiros. Para o Naturatins, o aumento no fluxo de visitantes se deu por causa de gravações como, telenovela, programas de televisão e reality shows, que divulgaram as belezas naturais da região para todo o Brasil e no exterior.

O Naturatins, órgão responsável pela unidade de conservação, reforçou as medidas de proteção ambiental na região.  No ano passado, algumas  medidas  de controle para visitação foram adotadas, dentre elas a restrição do horário de entrada. O acesso às dunas só é permitido das 14h às 18h30, sendo que o horário máximo para que os grupos nas dunas é às 17h30.

No período matutino, só é permitido visitar a atração com autorização especial, exclusiva para quem vai produzir imagens de uso comercial do local, fazer pesquisas ou turmas escolares que estejam em alguma aula de campo.  A medida foi adotada para evitar que o grande fluxo de pessoas prejudique o meio ambiente no local.

Os visitantes também são orientados a não portar bebidas, não fazerem uso de álcool e nem de cigarro.  O Parque Estadual do Jalapão é um patrimônio ambiental muito valioso, portanto,  requer atenção especial. Por esse motivo, os visitantes devem ficar atentos às normas de visitação. 

Para informações sobre visitas às dunas, o interessado pode entrar em contato com o Naturatins pelo número (63) 3534-1072 ou por e-mail no endereço: [email protected]

Post Anterior

Tradicional Folia de Reis será recebida por católicos em Paraíso do Tocantins

Próximo Post

Homem morre eletrocutado enquanto apanhava mangas no norte do Estado

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *