0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/04/2018 12:18

Nesta sexta-feira, 27, termina o prazo para publicação da indicação da localização das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação das eleições suplementares. Além disso, também é o último dia para a nomeação dos mesários e do pessoal de apoio logístico para os turnos de votação, em edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico, no Mural Eletrônico e mediante afixação no átrio do cartório eleitoral, nas demais cidades.

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) informou ainda que também termina hoje o prazo para a publicação no jornal oficial, onde houver, e, não havendo, em cartório, das nomeações feitas pelo juízo eleitoral, constando dessa publicação os locais designados para o funcionamento das mesas receptoras, o respectivo endereço, assim como os nomes dos mesários que atuarão em cada seção instalada.

Mesários

Todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e também parentes por afinidade. Também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral. 

A convocação dos mesários deve se dar por um comunicado oficial da Justiça Eleitoral publicado no Diário Oficial. Além disso, o eleitor poderá receber pelos Correios uma carta convocatória ou um e-mail, caso esta opção tenha sido anteriormente autorizada, por escrito, pelo eleitor no cartório eleitoral. A lista de convocados também será fixada nos cartórios eleitorais. (Com informações Ascom/TRE)

Post Anterior

Morte de militar: Segurança Pública diz que PM reagiu à abordagem dos policiais civis

Próximo Post

De olho na estrada: começou operação dia do trabalhador da PRF e já teve apreensão de drogas em mochila de passageiro de ônibus