0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/01/2020 17:53

Um total de 1.751 eleitores de Pugmil devem ir às urnas, no dia 02 de fevereiro, para escolha do novo prefeito e vice-prefeito do município. Em preparação para o pleito, a partir da próxima segunda-feira, 27, serão realizadas no Cartório Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, em Paraíso do Tocantins, as cerimônias públicas previstas no Edital nº 7/2020/7ª ZE.  

A primeira cerimônia, marcada para às 13 horas da segunda-feira, 27, será a de geração das mídias a serem utilizadas nas urnas eletrônicas, compreendendo cartões de memória de carga e mídias para gravar o resultado de votação.

Na ocasião, também acontece a preparação e conferência das urnas. Durante o procedimento técnico, os dados dos candidatos, eleitores e seções são inseridos nas urnas por meio de mídias especialmente geradas para tal fim e, em seguida, são conferidas e lacradas. Mesmo procedimento é feito nas urnas de contingência e de lona.

Para garantir a lisura e segurança do procedimento, a cerimônia é pública e ao final é feita a conferência por amostragem dos dados inseridos nos equipamentos; assim como são realizados testes de votação mediante o uso do aplicativo de Verificação Pré-Pós Eleição (VPP).

Já na quinta-feira, 31, às 16 horas, haverá a conferência visual das urnas, com verificação da data e horário do dispositivo. Constatada eventual necessidade, é realizado o ajuste por meio de programa específico desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na véspera da votação, dia 01/02, às 12 horas, ocorre a cerimônia de oficialização do Sistema de Gerenciamento, com emissão do relatório Zerésima. O documento comprova a não existência de votos registrados no sistema.

Julgamentos

Seguindo os prazos eleitorais estabelecidos na Resolução 458/2019, serão julgados até 26 de janeiro todos os pedidos de registro de candidatura para a Eleição Suplementar de Pugmil. Três chapas apresentaram interesse em concorrer. As sentenças sobre os registros de candidaturas são disponibilizadas no Mural Eletrônico. (Informações TRE-TO).

Post Anterior

Dono de distribuidora de bebidas e outro homem são presos suspeitos de furto de energia elétrica

Próximo Post

Unidades da Polícia Militar, em Palmas e no interior do Estado, realizam mutirão contra o Aedes Aegypti