Home»Destaque»Educação: ATM fecha parceria e escritório da ANDIME no Tocantins passa a funcionar dentro da entidade

Educação: ATM fecha parceria e escritório da ANDIME no Tocantins passa a funcionar dentro da entidade

Atualizada em: 23/01/2019 15:34

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Fará parte das dependências da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) o escritório representativo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), regional Tocantins. A parceria foi fechada durante reunião de trabalho dos gestores municipais de Educação nesta quarta-feira, 23, em Palmas (TO). A cooperação foi firmada entre o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e o presidente da Undime, Bartolomeu Moura Junior, dirigente Municipal de Educação de Palmeirópolis.

O objetivo da iniciativa é ampliar a força institucional e política da ATM e Undime frente às demandas de desenvolvimento da educação no Tocantins. O presidente da ATM disse que  essa união irá elevar o patamar de representação das duas instituições, dando maior convencimento e força política.

Parcerias

Hoje a Undime tem sede no prédio da Prefeitura de Palmas, na Avenida Juscelino Kubitschek. A mudança para a sede da ATM dará maior abertura para a participação de todos os prefeitos nas discussões dos dirigentes municipais de Educação. 

Nos últimos anos a ATM e a Undime promoveram diversas atividades, como a realização de encontros e congressos voltados à área da educação. O presidente da ATM revelou que a entidade fará diversas outras ações em prol da educação no Tocantins, inclusive cedendo o auditório da Associação para eventos de capacitação dos dirigentes, entre outros pontos. A Undime deve começar a funcionar nas dependências da ATM até o início de fevereiro.

O que é a Undime?

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília (DF), contendo superintendências regionais em todos os Estados. Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Foto: Divulgação/ATM
Post Anterior

Escritor lança segundo livro e promete inovação: "poetabrasileiro.com.br"

Próximo Post

O Rio de Janeiro continua lindo I – Cristo Redentor