0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 18/12/2020 16:07

Mais de duas toneladas de alimentos na campanha de Natal ‘EducAção Solidária’ foram arrecadadas pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A ação que terminou nesta sexta-feira, 18, contou com a participação dos servidores da sede e anexos da Pasta em Palmas.

Desenvolvida com o objetivo de despertar o espírito solidário entre os servidores, a ação mobilizou as equipes da Seduc em prol da promoção de um final de ano mais feliz para pessoas que se encontram em alguma situação de fragilidade, especialmente neste momento de pandemia. Os 2.307,220 kg de alimentos arrecadados serão doados na Capital.

Ao todo, foram arrecadados 2.307,220 kg de alimentos. Foto: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins.

“A campanha de Natal ‘EducAção Solidária’ envolveu uma série de atividades. Além da arrecadação de alimentos, também foi realizada a troca de mensagens e homenagens entre os servidores da Pasta que se encontram aqui na sede e nos anexos”, destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.    

Um dos meios encontrados para promover a integração entre os servidores da Seduc foi o “Correio Natalino”. Nos moldes de um amigo secreto, cada servidor, mediante sorteio, pegou um nome para enviar cartão de Natal para um colega de trabalho. Também foram realizadas webconferências entre os setores.

“Conseguimos promover a integração entre a equipe de uma forma totalmente diferente do que estávamos acostumados, sem promover aglomerações, e ainda vamos contribuir com pessoas que necessitam de alimentos. A solidariedade é uma das grandes virtudes do ser humano, e os servidores da Educação do Tocantins mostraram, mais uma vez, que a união faz toda a diferença”, finalizou Adriana Aguiar.

Post Anterior

Tocantins contabiliza 403 novos casos confirmados da Covid-19

Próximo Post

Palmas registra 105 novos da Covid-19 nesta sexta-feira, 18