0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/10/2021 14:09

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem 8 diretórios do PSDB a seu favor. Se todos os integrantes desses colégios votarem em Leite, ele terá 39% dos votos das prévias presidenciais tucanas. O governador de São Paulo, João Doria, conta com 5 apoios, que representam 31% do total. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus e 3º concorrente pelas prévias do partido, ainda não teve apoios formais.

Ao ganhar um diretório, no entanto, o candidato não leva todos os votos. Houve certa confusão com a regra. O apoio formal é só um reflexo do comportamento de cada Estado. O vencedor não leva todos os votos daquele local, mas o porcentual que conquistou.

Foto: Divulgação.

Por isso, as equipes dos 2 principais candidatos têm projeções do que seria a vantagem de cada. Tanto Doria quanto Leite projetam de 60% a 65% de preferência para eles mesmos.

Doria corre atrás

O governador paulista jantará com o grupo Esfera Brasil que reuniu-se com Leite no domingo ( 17 ) em 10 de novembro. O encontro será com empresários e políticos e tem como pano de fundo as prévias do partido.

A reunião de Leite foi realizada no apartamento de João Camargo, presidente do Esfera Brasil e do grupo Alpha (dono da rede de rádios do mesmo nome).

1º debate

Nesta terça feira  ( 19 ), será realizado o 1º debate dos candidatos nas prévias presidenciais do PSDB. Será às 11h e é organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico. Serão 3 debates antes da eleição, prevista para 21 de novembro.

Conflitos

Nos últimos dias, Doria e Leite trocaram farpas. O paulista questionou o app de votação do PSDB, as regras dos debates e chegou a anunciar que não participaria do debate, mas voltou atrás. O gaúcho comparou o rival a Jair Bolsonaro (sem partido). A equipe de Leite considerou as críticas um “ponto fora da curva”.

No jantar com empresários do grupo Esfera, por exemplo, Leite não voltou a criticar Doria

Post Anterior

Castelo de ex-deputado Federal será leiloado, lance mínimo de 30 milhões

Próximo Post

Saiba os motivos do IPVA mais caro em 2022