0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/05/2020 14:49

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), lança nesta segunda-feira, 11,  o programa #TOnoEnem, que traz a campanha TO de casa NO ENEM, direcionado aos estudantes matriculados na 2ª e na 3ª série do ensino médio, na rede estadual de ensino. 

O lançamento oficial da edição do programa será feito pela titular da Seduc, Adriana Aguiar, que pontuará as novidades do TO de casa NO ENEM. Além do lançamento on-line, neste ano, o programa passou por reformulações por conta das medidas de distanciamento social promovidas para diminuir o contágio pelo novo Coronavírus.

“Vamos considerar a diversidade do Estado do Tocantins no desenvolvimento de metodologias de aprendizagens e estratégias de acesso às informações e aos conteúdos curriculares com o propósito de preparar os estudantes para a avaliação nacional”, ressaltou.

O perfil dos estudantes e as demandas de cada um deles, referentes às condições de realização das atividades que estão sendo desenvolvidas, serão definidos por meio de uma inscrição diagnóstico. “Vamos trabalhar com materiais on-line, que serão disponibilizados nos canais da Seduc, com materiais distribuídos em pen drive e impresso. Além disso, iremos auxiliar nas inscrições para o Enem e para o TO de casa NO ENEM“, destacou Adriana Aguiar.

TO de casa NO ENEM disponibilizará, aos estudantes, produtos como: videoaulas, material didático, simulados, plantão tira-dúvidas, pílulas do Enem, construindo minha história – webinar, e um conjunto de estratégias para preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio. Outro produto que será oferecido pelo programa é o EneMômetro, um formulário para aferição do número de inscrições no Enem nas escolas da rede estadual do Tocantins.

Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também iniciam nesta segunda-feira, 11, e seguem até as 23h59 do dia 22 de maio. O Ministério da Educação (MEC) manteve o cronograma divulgado no edital  publicado no Diário Oficial da União, de 22 de abril deste ano.

Nesta edição, será disponibilizada também a prova em versão digital para mais de 100 mil participantes que se inscreverem para a aplicação-piloto. As provas serão aplicadas em locais definidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob as mesmas condições de segurança e sigilo. Para ambos os modelos de provas, as inscrições ocorrem no mesmo período pelo site: enem.inep.gov.br/participante.

#TOnoEnem

Desde 2017, o programa #TOnoEnem prepara os estudantes para as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio e desde então já atendeu cerca de 60 mil jovens. Para o ano de 2020, as ações e as estratégias estão sendo projetadas para atender 36.673 mil estudantes matriculados regularmente nas 2ª e 3ª séries do ensino médio.

Post Anterior

Pandemia da Covid-19: projeto Televisita é implantado em 37 unidades prisionais do TO

Próximo Post

1º abatedouro de aves caipiras do estado será inaugurado em Palmeirante