Home»Destaque»Despedida de Júnior Coimbra: manifestações de pesar se multiplicam – Veja vídeos

Despedida de Júnior Coimbra: manifestações de pesar se multiplicam – Veja vídeos

Atualizada em: 27/04/2018 10:11

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha(PSB), acaba de chegar ao velório do ex-deputado federal Júnior Coimbra, no  hall da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 27. Coimbra estava acompanhando a caravana política de Amastha pelo sul do Tocantins, em campanha ao governo do estado, nas eleições suplementares, quando sofreu acidente ontem à noite.  

Além do ex-prefeito, também já estão no velório vários políticos, como o deputado federal Carlos Gaguim(Podemos). Ele conversou com a repórter Fabíola Sélis, do portal Orla Notícias, relembrando a trajetória política de Coimbra. Acompanhe vídeo.

NOTAS DE PESAR:

É com profunda tristeza que a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA)e a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET) receberam a notícia do falecimento do ex-deputado, Júnior Coimbra.

As entidades e seus associados se solidarizam com a dor da esposa e vereadora Laudecy Coimbra e dos filhos Larissa, Nathalia e Lucas Coimbra.

 Junior Coimbra era natural de Filadélfia (TO) e formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Foi prefeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual no Tocantins e presidente da Assembleia Legislativa, secretário nacional de Políticas de Turismo e secretário de Governo de Palmas. Hoje se dedicava a campanha de Carlos Amastha ao Governo do Estado.

Fabiano do Vale/ Presidente da ACIPA e FACIET

Com profundo pesar o Poder Judiciário do Tocantins recebeu a notícia do falecimento do  ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrido na quinta-feira (26/04). Unimo-nos à família enlutada nesse momento de dor, em especial à esposa, filhos e neto, a quem externamos as nossas condolências.

Jornalista por formação, Júnior Coimbra exerceu diversas funções públicas, tendo sido prefeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, secretário Nacional de Turismo e, mais recentemente, secretário de Governo da Prefeitura de Palmas. (Ascom/TJTO)

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 26 de abril. Perdemos um grande homem público que ajudou muito o Tocantins com seu trabalho, nos mandatos e cargos que ocupou como vereador, prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal. Consternado, solidarizo-me com a esposa Laudecy Coimbra, filhos e todos da família. Que o nosso Deus conforte seus corações e amenize tamanho sofrimento e dor.

Mauro Carlesse/ Governador Interino do Tocantins

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO) recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e jornalista Júnior Coimbra, que foi vítima fatal em um acidente no início da noite desta quinta-feira, 26. Coimbra estava em uma Pajero Dakar que passou direto no trevo entre Dorilândia e Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado.

Conhecido pela sua trajetória política, Coimbra tinha 53 anos, era filho de Filadélfia (TO) e  jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988. Pouco tempo após sua formação, de volta ao Tocantins, iniciou sua trajetória política e elegeu-se prefeito de Itaporã em 1992. Passou pela antiga TV Palmas, hoje Redesat, em 2000 foi eleito vereador de Palmas, e depois deputado estadual quando presidiu a Assembleia e também foi deputado Federal pelo Tocantins.

Coimbra seguia sua paixão e dedicação pelo Estado do Tocantins e era um dos principais articuladores políticos do candidato ao governo Carlos Amastha. O acidente aconteceu durante o percurso da caravana de Amastha e Célio Moura pelo Sul do Tocantins. Casado com a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra era pai de Larissa, Natália, Sandra e de Lucas. Ele deixa ainda um neto, Luis Alberto.

Aos seus familiares o PT/TO expressa seu profundo sentimento e tristeza, desejando que Deus conforte os corações diante de tamanha fatalidade que entristece a todo o povo do Tocantins. Que o nosso amigo Junior Coimbra encontre a paz e o descanso nos braços do Pai Eterno.

Deputado Estadual Zé Roberto / Presidente do PT Tocantins

A Secretaria de Estado da Comunicação Social do Tocantins (Secom) manifesta pesar e solidariedade à família e amigos do jornalista e ex-deputado estadual e federal Júnior Coimbra. O jornalista era servidor efetivo na Secom do Tocantins. Passou os últimos anos licenciado para se dedicar à vida pública.

Júnior Coimbra estava cedido à prefeitura de Palmas onde ocupou o cargo de Secretário de Governo e havia retornado à Secom no início desse mês. Ele tinha 53 anos e faleceu no início da noite da quinta-feira, 26, em acidente automobilístico na região sul do Estado.

Em nome dos colegas da Secom, peço a Deus que conforte a todos que puderam conviver com esse colega que se dedicou às funções que exerceu com competência e alegria.

João Francisco de Aguiar/ Secretário de Estado da Comunicação Social do Tocantins

Post Anterior

Orla Cultural: Confira as opções para agitar seu final de semana

Próximo Post

GALERIA DE FOTOS E VÍDEO: Hall da AL/TO recebe muitas pessoas em velório de ex-deputado Júnior Coimbra