Home»Destaque»Dunas do Jalapão batem recorde de visitação durante o Carnaval de 2019

Dunas do Jalapão batem recorde de visitação durante o Carnaval de 2019

Atualizada em: 11/03/2019 16:19

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foi divulgado nesta segunda-feira, 11, pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) um balanço sobre as operações realizadas pelas equipes do Parque Estadual do Jalapão (PEJ) ao longo do feriado de carnaval 2019. Segundo o Naturatins, de 2 a 5 de março, 1.331 pessoas visitaram as dunas do Jalapão, em um feriado nacional.

Foram registradas 80 agências, 18 grupos guiados e 106 carros particulares. O maior fluxo aconteceu no domingo, 3, quando 601 visitantes foram recebidos no local. Entre os grupos turísticos de diferentes estados brasileiros, os de São Paulo marcaram presença nas Dunas. O Jalapão também recebeu turistas estrangeiros da Guiana Francesa, Inglaterra e Estados Unidos.

Durante o feriado prolongado, as equipes do PEJ atuaram com ações de educação, monitoramento e fiscalização ambiental para gestão, preservação e defesa dos recursos naturais. A fiscalização autuou oito agências por atividade sem a licença ou com o documento vencido e registrou 106 veículos com visitantes que se aventuraram por conta própria. 

Para receber grande volume de visitantes, as equipes do PEJ contam com apoio da parceria entre o Naturatins e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), agentes da Prefeitura Municipal de Mateiros e voluntários da Associação Jalapoeira de Condutores Ambientais (Ajaca).

Post Anterior

Mulher morre após esposo perder controle da direção e bater em árvore na TO-040

Próximo Post

PM faz buscas por mulher suspeita de matar companheiro a facadas em Araguaína

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *