0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 06/03/2020 14:36

Dois homens, com 33 e 32 anos foram presos pela equipe de policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão da PM (9º BPM), na última quinta-feira, 05, na zona rural localizada em São Bento do Tocantins, e Vila Falcão, em Araguatins, norte do Estado, suspeitos de praticarem roubos em diversas propriedades rurais.

A operação contou com reforço da equipe do destacamento da PM em São Bento que recebeu as primeiras informações dos roubos que vinha acontecendo na região do distrito de Macaúba, município de Araguatins e em fazendas próximas ao município de São Bento.

Em São Bento, aconteceu a prisão do primeiro suspeito de 33 anos, após ele postar fotos nas redes sociais da venda de dois revólveres. O homem foi localizado em uma chácara. Com o suspeito os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, com quatro cartuchos do mesmo calibre; e um aparelho celular. O homem disse aos policiais que alguns revólveres estariam em poder do outro comparsa, 32 anos.

O segundo suspeito também foi localizado e preso. Com ele, a PM apreendeu dois revólveres calibres 38 com dez munições intactas; duas espingardas calibres 32 e 28 com dez munições intactas dos calibres 32; uma bomba motorizada de aplicar veneno; dois botijões de gás; uma placa de colete balístico; uma motocicleta usada na prática dos roubos; cerca de R$ 496,00 reais em dinheiro; além de vários outros materiais. Os objetos estavam escondidos em uma residência na Vila Falcão, município de Araguatins.

O homem declarou a PM que havia a participação de uma terceira pessoa que era seu próprio irmão que estava em um bairro de Augustinópolis. Equipe da Força Tática foi até ao local onde acabou sendo recebida com disparos de armas de fogo efetuados pelo autor assim que avistou a viatura da PM.

O suspeito de 32 anos acabou sendo alvejado e socorrido pelo serviço de saúde de Augustinópolis, porém faleceu após dar entrada no hospital regional da cidade.

Com ele, a PM apreendeu um revólver cal 32 com quatro cápsulas deflagradas, duas picotadas e recolhidas pela equipe da perícia. Também foram apreendidos, aparelhos celulares e uma segunda motocicleta usada na ação criminosa.

De acordo com informações os roubos eram articulados pelo suspeito de 33 anos. Junto com indivíduo que veio a óbito na ação, eles cometiam os crimes durante a madrugada após deixarem as vítimas em cárcere privado.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram entregues na Central  de Flagrantes em Araguatins.

Post Anterior

Colinas terá cinema itinerante com sessões gratuitas a partir de segunda, 09

Próximo Post

Pesquisadores do Tocantins estudam o mosquito Aedes Aegypti em 18 municípios