Home»Destaque»Dois ex e atual presidente da Câmara de Vereadores no ‘olho do furacão’ de operação policial: vídeos e fotos

Dois ex e atual presidente da Câmara de Vereadores no ‘olho do furacão’ de operação policial: vídeos e fotos

Atualizada em: 03/08/2018 08:09

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Câmara Municipal de Palmas recebeu logo cedo nesta sexta-feira, 3, a visita de agentes e delegados da Polícia Civil do Tocantins que cumprem mandados de prisão contra três vereadores.  As ordens da justiça são para prender o presidente José do Lago Folha(PSD) e dois  ex-presidentes da Casa, Major Negreiros (PSB) e Rogério Freitas (PMDB). (Galeria de fotos)

Os três vereadores são alvos da 2ª fase da operação Jogo Limpo, que investiga um desvio milionário da Prefeitura de Palmas. Como já antecipou o Portal Orla Notícias, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão.

É a segunda fase da Operação Jogo Limpo que apura supostos desvios de cerca de R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital. A primeira foi em março deste ano, quando foram cumpridos 22 mandados de prisão temporária. 

Agora, estão na mira da investigação,  empresários, servidores públicos e políticos. As prisões e buscas estão sendo realizadas em Palmas, Goiânia, Fortaleza do Tabocão e Aparecida do Rio Negro. Equipes também estão na Câmara Municipal de Palmas nesta manhã para fazer buscas. Pelo menos 110 policiais civis trabalham na operação, encabeçada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública, que também tem o apoio de 40 delegados. (*Vídeo)

Segundo a Polícia Civil, empresas fantasmas emitiam notas fiscais frias para justificar despesas e serviços não realizados na prestação de contas dos convênios, sendo que os valores recebidos eram desviados para servidores públicos, presidentes de entidades, empresários e agentes políticos.

O Portal Orla Notícias aguarda manifestação os agentes públicos alvo da operação policial. 

Operação Jogo Limpo da PC analisará informações dos suspeitos: todos já foram liberados

Post Anterior

Paulo Mourão (PT) será candidato a senador na chapa de Márlon Reis (REDE)

Próximo Post

Vaqueiro encontra corpo de homem desaparecido há oito dias

2 Comentários

  1. […] de agosto de 2018 Thaise Marques Destaque/Notícias do […]

  2. […] Dois ex e atual presidente da Câmara de Vereadores no ‘olho do furacão’ de operação … […]