Home»Destaque»Digno de uma salva de palmas

Digno de uma salva de palmas

Atualizada em: 09/10/2017 15:01

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Caira Lima

O estado do Tocantins é cercado por praias de água doce, cachoeiras, serras e lagos que o transformam em um verdadeiro paraíso natural. Mas de todas as belezas tocantinenses, uma merece destaque: o pôr do sol de Palmas. A cada fim de tarde os moradores podem se deliciar com a maravilha que é assistir ao show de cores do belo entardecer da capital.

A mais jovem capital do Brasil é uma maravilha natural e segundo o meteorologista José Luiz Cabral, o fato da cidade estar muito próximo à linha do Equador contribui para que a beleza do pôr do sol seja ainda mais perceptível.

“Nossa posição geográfica e ausência de nuvens, eu diria que deixa o sol mais belo. Algo que chama muita atenção, também, é o fato de, em determinada época, o céu ficar em um tom alaranjado. Principalmente pelo nosso longo período de estiagem e depois, não menos importante as partículas suspensas na atmosfera de poeira, o que faz esse efeito alaranjado nos nossos fins de tarde. Cabe ressaltar ainda, que se trata de um efeito óptico promovido pela interação dos raios solares com estas partículas na atmosfera. ”, explica o meteorologista, Cabral.

O espetáculo da natureza atrai muitos admiradores, que eternizam o momento em belos registros. A fotógrafa Zennia Nunes diz que “O pôr do sol é por si só um espetáculo para quem tem amor pela fotografia, mas ele em Palmas se transforma em um espetáculo à parte e sem dúvida torna-se em momento para sentar, apreciar e é inevitável não fotografar”, conta.

A exuberância do crepúsculo palmense chama a atenção de moradores e turistas, que o apontam como um dos mais bonitos atrativos da cidade. A combinação de tons alaranjados e da grandiosidade do sol é um prato cheio para quem gosta de capturar o momento. É o caso da estudante de Jornalismo, Wanessa Botelho, que conta adorar tirar fotos quando o sol está se pondo. “O sol já é um dos símbolos de Palmas. Representa a nossa cultura, nossa essência e nossas belezas. O pôr do sol palmense é o mais bonito do Brasil e isso eu posso provar. ”, diz Wanessa, orgulhosa ao mostrar uma de suas fotos.

Foto: Wanessa Botelho

 

O Orla Notícias reuniu alguns registros desse lindo momento na capital feito por profissionais da área e da comunidade . Confira as fotos:

Post Anterior

Food Trucks, uma alternativa aos restaurantes tradicionais em Palmas

Próximo Post

Os encantos do Jalapão